Blog parado por tempo indeterminado

Notícia da convocação de Liedson para a seleção portuguesa gera polêmica

03 agosto 2009

A notícia de que o treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, irá convocar o brasileiro Liedson assim que seu processo de naturalização for cloncluído tem gerado bastante polêmica em Portugal. O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, declarou a posição de repúdio da instituição quanto a esse fato e anunciou que pedirá uma reunião com o presidente da federação, Gilberto Madail, e com o treinador.
Segundo Evangelista, o atleta português está em extinção e os responsáveis pela seleção nacional devem refletir sobre o perigo que representa para o futuro dos jogadores portugueses essa naturalização do atacante. O presidente do sindicato falou durante a apresentação do estudo sobre utilização de jogadores estrangeiros na última temporada.

O estudo revela que 123 estrangeiros, 55%, foram utilizados no Campeonato Português na última temporada, enquanto o número de atletas naturais de Portugal foi de 100, 45%. Evangelista denunciou também a fraca aposta em jogadores com menos de 23 anos, apenas 67 jogadores, o que corresponde a 30%, constatando que quase metade dos jogadores utilizados, 102 ou 46%, pertenceram à faixa dos 24 aos 28 anos.

- Somos confrontados com o desemprego e, consequentemente, com a emigração do jogador português para países onde os problemas são ainda maiores. Temos de inverter esta tendência e dar oportunidade ao jogador português, no sentido de os promover efetivamente – explicou.

Fonte: Globo.com

E já que a polêmica foi aberta não custa nada opinar. O joaquim Evangeloista está preocupado com os jogadores do seu país, que claro tem que ter mais oportunidades, mas que também precisam jogar bola pra isso, até porque depois do Figo Portugal só revelou o Cristiano Ronaldo, claro que teve outros, mas não tão famosos e talentosos quanto os já citados. Mas enqunto não surgem outros jogodores a autura não custa nada contar com o jogador de outro país que se naturalizou para ajudar a seleção, até porque já faz em bom tempo que o Liedson está em portugal e vem jogando muito e fazendo gols.

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |