Blog parado por tempo indeterminado

Na TV nada se cria tudo se copia!



De algum tempo pra cá a afirmação acima está cada vez mais correta. Se o Chacrinha fosse vivo talvez ele ia até parar no livro dos recodes por ter o programa mais copiado ou sendo o apresentador mais imitado e, talvez quem estaria em primeiro lugar seria lhe imitando seria o Raul Gil, que apesar de ser um bom apresentador e revelador de talentos, é muito sem graça em suas imitações do Chacrinha em seu programa. Mas en fim, não quero dizer de imitações, mas sim de cópias no fomato dos programas. Por exemplo: O programa astros do Sbt que um dia chamava- se ídolos, teve que virar quase um programa de comédia com tantos ridículos que aparecem para se apresentar. Mas ridículo mesmo é o programa ídolos que era do Sbt e a Record comprou. Pelo menos em sua primeira edição na emissora eu achei muito esquisito, e além do mais na fase de eliminatória no palco, os canditatos não cantavam nem 3 minutos, era só um pedaço das músicas. Por isso, ridículo por ridículo, eu fico com a sátira do Tom Cavalcante ao programa ídolos, que tem o nome de ridículos.
A globo também já teve um programa nesse formato, que não se lembra do Fama, apredentado por Angélica e Toni Garrido? Mas vai saber se a Globo não copiou da europa de algum programa por lá, é o mais provavel. Até porque eles são craques nisso, que o diga o Fautão que já inportou vários quadros e competições para seu programa. Mas tudo bem, todo mundo faz isso mesmo, até a Bandeirantes um tempo atras resolveu fazer novela, mas como não deu certo parou. Agora estão imitando o programa hoje em dia da Record com um que se chama dia a dia, mas até que não é muito ruim, e o Datena inda dá uma encrementada a mais comentando as notícias ínicio do programa.
Mas falando em copiar outros, a Record não pára, além de fazer um monte de novela igual a Globo, agora vem com uma espécie de BBB misturado com a casa dos artistas que era do Sbt, a diferença é só porque é numa fazenda, mas a baixaria é tudo a mesma coisa. Falando em Sbt, os programas do Sílvio Santos também são bastante copiados, principalmente o formato de suas brincadeiras. Mas vale lembrar que nem toda cópia é chata e ruim. O CQC da Band por exemplo, é inportado de outro país, e a turma aqui no Brasil que fazem o programa é muito talentosa, e aprontam pra cima de políticos e celebridades, fazendo isso com um humor muito inteligente e verdadeiro. E valem apena também, mesmo que sejam cópias, aqueles programas que revelam novos talentos como humoristas e cantores, pois o Brasil é cheio de pessoas talentosas que precisam de uma oportunidade.
E só para finalizar, essa onda de imitação está tão cansativa que já virou um tédio ligar a televisão e ver os apresentadores repetirem, "ligue para cá tá valendo 2 mil reais, participe de nossa brincadeira e ganhe mil reais, ligue agora". E quase toda emissora aderiu essa tática de segurar a audiência. Só que quando alguem ganha o premio, a operadora telefônica e o programa já ganharam o dobro. Olha só não vou falar aqui do programa Geraldo Brasil da Record, porque é ruim de mais que prefiro nem comentar. Pois é, só não dar pra fugir da realidade do momento, que persiste em mostrar que na televisão nada se cria, tudo se copia.

Autor: WILKE LIMA

Unknown disse...

Caraka ta muito louco essa briga, eu quero saber de tudo continui me informando ta muito massa, valeu...!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |