Blog parado por tempo indeterminado

Maluquise no vestival de gramado: Xuxa é premiada rainha do cinema

Noite de horror e indignação em Gramado. Alguma mente desprovida de qualquer senso cinematográfico decidiu coroar Xuxa Meneghel como a Rainha do Cinema. É inclusive a manchete do Diário do Festival, que circula aqui no evento: Gramado Reverencia sua Rainha. E, pior: Kikito especial homenageia a rainha do cinema, da música e da televisão. No país de Fernanda Montenegro, de Aneci Rocha, de Laura Cardoso, de Helena Ignez, de Tônia Carreiro, de sei lá... Hebe Camargo, caramba... O Festival de Gramado, pateticamente, tenta vender ao público a mentira que Xuxa é a rainha do cinema. Tudo por um punhado de mídia. Como se vendem barato os organizadores do Festival de Gramado que decidem quais serão os homenageados!

Ontem (13/8), a noite de entrega do tal Kikito especial para Maria da Graça Meneghel foi um show de breguice deslavada que os 37 anos de Gramado não mereciam ter visto. Antes de mais nada, desde o dia anterior, montavam-se esquemas de segurança para a chegada da "Rainha".
Já no palco, Xuxa recebeu seu troféu das mãos da atriz mirim Ana Júlia, foi ovacionada por parte da plateia, e dirigiu-se ao microfone onde desferiu a primeira bobagem: "Eu sou povo", ela disse. Num momento de lucidez e equilíbrio, o ator José Victor Cassiel, apresentador do evento ao lado de Renata Boldrin, anunciou o próximo filme concorrente e conclamou a todos: "Vamos voltar ao Cinema". Perfeito! Xuxa, com seus filmes de péssima categoria, conteúdo risível, produção tosca e nenhum objetivo cinematográfico, além do merchandising e da bilheteria, pode representar qualquer coisa. Menos o cinema. Se o Festival de Gramado é um templo do cinema brasileiro, este foi profanado na noite de ontem. Fonte: Audienciadtv

Isso prova que o cinema brasileiro ainda tem que batalhar muito para produzir filmes ótimos, claro que ja tiveram sim filmes brasileiros muito boms, mas ao que parece, enquanto existir filmes ridículos como os da Xuxa a credibilidade do cinema brasileiro sempre será afetada. Que me desculpe as crianças, mas ela ´so pode ser rainhas deles mesmo, por que rainha do cinema, aí já é de mais né? Mas fazer o que, o Brasil só funciona a base do jogo de interesses, como foi o caso desse prêmio.

Autor: WILKE LIMA

3 comentários

Anônimo disse...

Gramado - ridículo.
Xuxa - Ridícula.

Anônimo disse...

Isso é festival de cinema mesmo ou é politicagem?

Nâo dá pra acreditar!!!

Unknown disse...

Realmente um tapa na cara da Fernanda Montenegro e muitas outras que fazem cinema de verdade ha anos. Isso só faz o festival perder ainda mais a credibilidade se tornando mais um "prêmio contigo". decepcionante.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |