Blog parado por tempo indeterminado

Vitória da Conquista: Prefeitura deposita lixo nas margens do Rio Verruga


A fundação SOS Mata Atlântica divulgou este ano, o resultado de uma pesquisa sobre dezenas de rios e lagos brasileiros. E de todos os que tiveram a água analisada, o Rio Verruga, de Vitória da Conquista, é o mais poluído do Brasil. A notícia ganhou manchetes em jornais de grande circulação nacional. A televisão e blogs também fizeram repercutir mais um dado que coloca a cidade na liderança negativa. A Prefeitura numa demonstração de total descaso e desleixo implantou um ponto de coleta de lixo às margens do Rio Verruga. O local fica entre as pontes da Avenida Luis Eduardo Magalhães e outra pequena ponte de acesso para o Alto da Boa Vista. O lixo depositado chega facilmente ao leito do referido rio.


O mau exemplo da administração municipal invalida a falácia que o governo se preocupa com o meio ambiente. Nenhum projeto em curso. A impermeabilização em área privilegiada na mata do Poço Escuro, com direito a muito cimento, e até a construção de um lance de arquibancadas, denota a falta sensibilidade dos ‘ambientalistas’ do governo municipal. A reportagem é do blog Resenha geral.... Ou seja, "o Rio Verruga já é o mais poluído do Brasil mesmo que um lixinho ali ou um lixão lá não tem problemas não", só pode ser assim que a prefeitura deve estar pensando.  Será que não são inteligentes o suficiente para verem que um ponto de coleta de lixo alí  com certeza vai ajudar a poluir o Rio mais do que já está? O vento ou a chuva pode levar todo o lixo para o Rio. Não precisa nem ser um ambientalista para perceber um absurdo desses.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |