Blog parado por tempo indeterminado

Acidente entre três veículos deixa mortos no interior da Bahia

03 dezembro 2011

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo, que transportava trabalhadores rurais, uma carreta e um caminhão baú, no km 583 da BR-116, altura do município de Brejões (BA), 270 quilômetros a oeste de Salvador, deixou 36 mortos e 11 feridos, na madrugada deste sábado (3). Os trabalhadores seguiam de Mato Grosso do Sul para Pernambuco, onde fariam um trabalho de corte de cana. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde ocorreu o acidente, conhecido como Serra dos Cem, é uma ladeira com três faixas de rolagem, duas para subir e uma em descida. Por volta das 2 horas, o ônibus estaria fazendo a ultrapassagem do caminhão baú, na subida, quando o motorista da carreta, em sentido contrário, teria perdido o controle do veículo logo após fazer uma curva, atingindo o ônibus de frente.

Com o impacto, o veículo no qual estavam os trabalhadores rurais teria sido jogado contra o caminhão, que foi lançado para fora da estrada. De acordo com os relatos, o ônibus ficou completamente destruído. Trinta e um de seus ocupantes morreram no local e oito ficaram feridos. Cinco mortos e três feridos estavam nos outros veículos. O acidente causou a interdição da rodovia nos dois sentidos, que durou até esta manhã, causando longos congestionamentos. No início da tarde, parte da estrada ainda estava interditada, para limpeza da pista e conclusão da remoção dos veículos envolvidos, que foi feita com guinchos. Os feridos, entre eles os motoristas do ônibus e do caminhão, foram encaminhados a hospitais de Jequié e Jaguaquara. Um deles, internado no Hospital Prado Valadares, de Jequié, está em estado grave. Os corpos foram levados para as sedes do Instituto Médico Legal de Jequié, de Brumado e de Vitória da Conquista. A reportagem é do portal R7.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |