Blog parado por tempo indeterminado

Twitter prepara novas mudanças gráficas e operacionais

09 dezembro 2011

O microblog Twitter vai passar por uma remodelação completa, além de atualizações nas versões para iPhone e Android, segundo informou a conta oficial do site nesta quinta-feira. A ideia é que as mudanças aconteçam novamente de forma gradativa, para que o usuário vá se acostumando aos poucos. Entre as principais modificações estão um campo de escrita menor (no topo da coluna esquerda) e uma "timeline" mais larga no canto direito do navegador, que achata a barra de assuntos mais comentados (trending topics ou TTs) no lado oposto. As recomendações de novas pessoas para seguir vão para o canto superior esquerdo, ganhando um pouco mais de espaço. Ou seja, a tela vai ficar completamente invertida. Uma grande novidade são os botões #Descobrir e @Conectar, que ficarão à esquerda da tela, na barra superior, ao lado do botão "Iniciar". O primeiro reúne opções como "Atividade", "Quem Seguir" e "Encontrar Amigos". Além disso, este campo pode induzir uma busca por categorias e assuntos para que o Twitter possa indicar os contatos que tenham a ver com o perfil apontado pelo usuário. O segundo indica pessoas que mencionaram o nome do usuário em alguma mensagem, aplicando uma conversa entre os dois.

A visualização de fotos e vídeos postados junto com as mensagem passam a ser visualizadas na mesma janela. Além disso, será possível direcionar publicações feitas em outros sites para postagens automáticas no Twitter. A função de "embedar" aparece como grande avanço para os desenvolvedores de sites comerciais ou blogs. Para aprender sobre isso, o site do Twitter para desenvolvedores disponibilizou um novo tutorial. O novo modelo já está completamente liberado aos usuários da plataforma por Tablet e Iphone.

Anônimo disse...

@emersonsiquiera <<< SIGÃÃÃO QUE SIGO DE VOLTÁH !!!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |