Blog parado por tempo indeterminado

Barcelona vira sobre o Real Madrid no Bernabéu e vence o clássico

10 dezembro 2011

Em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid bem que tentou se impor diante do Barcelona em uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Mas não surtiu muito efeito. O time da capital espanhola bem que abriu o placar logo aos 22 segundos de partida com Benzema, mas aí Alexis, Xavi e Fabregras decretaram o 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Confiante com o bom momento, tanto na Liga dos Campeões como no Espanhol, os Merengues começaram pressionando. Aos 20 segundos de jogo, o goleiro do Barcelona Valdés tocou errado e a bola sobrou para Benzema. O francês não perdoou e abriu o placar. Com a inesperadamente rápida vantagem, o Real passou a ser dono do jogo, dominando a posse de bola e as ações ofensivas. O Barça, assustado com a postura agressiva do adversário, tentava se encontrar na partida. Quando o time conseguiu a botar a bola no chão, abriu a contagem de seu lado: Alexis Sánchez invadiu a área e empatou a partida.


Na segunda etapa, o Barça voltou como o mundo do futebol passou a admirar. Voltou a dominar a posse de bola, muito por conta de Iniesta, o melhor em campo. A sorte, não aquela fugaz, mas a que acompanha a competência, novamente fez seu caminho até o Bernabéu para ajudar o Barcelona. Aos 7, Xavi arriscou de fora da área. A bola desviou em Marcelo, acabando com a muralha Casillas. Com o revés no placar, o Real se abriu. Chamou Kaká para o lugar de um apagado Özil. Mas quem marcou de novo foi o Barça. Pelo lado direito, Dani Alves cruzou na cabeça de Fàbregas. O espanhol ampliou e comemorou muito. Enquanto isso, o Barça buscava repetir a jogada do terceiro gol. Dani Alves cruzou na cabeça de Xavi, que perdeu. Iniesta chegou, frente a frente com Casillas, e falhou. Messi não marcou, é verdade, mas ainda assim deu show. Foi o responsável pela assistência do primeiro gol. Definitivamente, embora o Real Madrid seja também um grande time com excelente jogadores, mas não pode mesmo contra o Barça e isso tem ficado evidente nos ultimos confrontos entre as duas equipes. E se os galáticos d oReal não podem parar o grande Barça, será o Santos de Neymar que irá fazer isso?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |