Blog parado por tempo indeterminado

Facebook lança sistema para evitar suicídios e a nova Timeline

15 dezembro 2011
 O Facebook anunciou nesta terça-feira um programa que permite que os usuários se conectem diretamente com um conselheiro do órgão nacional de prevenção ao suicídio por um sistema de bate-papo toda vez que pensamentos suicidas surgirem nos perfis da rede. De acordo com o site Huffington Post, se um amigo encontra um pensamento com tendência suicida no perfil de alguém dentro do Facebook, este usuário pode reportar o fato para a rede social ao clicar em um link próximo do comentário. Neste momento, o Facebook manda um e-mail para a pessoa que foi identificada como potencial suicida e a encoraja a utilizar o sistema de mensagens. A medida é uma das tentativas da rede social para melhorar a segurança dos usuários dentro do site. Segundo comunicado do Facebook, reproduzido pelo Huffington Post, o objetivo é fazer com que a pessoa com problemas consiga ajuda o mais rápido possível. È uma opção muito válida, porém, neste caso, infelizmente só sendo colocada em prática para ver se irá funcionar mesmo como uma ajuda eficaz.


 O Facebook anunciou, por meio de nota à imprensa, que as mudanças nos perfis da rede estão disponíveis para todos os usuários a partir desta quinta-feira (15). A Timeline, que no Brasil virou Linha do Tempo, é a principal novidade. Ela hierarquiza as informações de uma forma diferente, buscando dar ênfase ao que for mais importante em cada período. Eventos que aconteceram há mais tempo tendem a ser resumidos de forma mais condensada, enquanto os mais recentes são exibidos de forma mais extensa. Os perfis estão sendo atualizados automaticamente, pouco a pouco. Mas o usuário pode acelerar o processo ao acessar o link facebook.com/about/timeline e clicar em Obter a Linha do Tempo. As funções já estão traduzidas. Se o usuário acha que um período importante de sua vida não está contado de forma apropriada, ele pode adicionar informações e elementos, inclusive sobre etapas de sua vida em que nem era associado ao Facebook.

A Linha do Tempo levará em conta também a interação dos usuários com os aplicativos integrados à rede social. O Facebook anuncia a função como um recurso que vai ajudar usuários a descobrir de maneira mais fácil a história de seus amigos. O usuário terá sete dias para revisar tudo o que aparece na Linha do Tempo antes que alguém veja. Após esse período, a linha irá ao ar automaticamente. Para ver como sua linha do tempo aparece para outras pessoas, clique no botão da engrenagem, no topo da sua Linha do Tempo, e selecione Ver como. No cabeçalho da página, o usuário poderá adicionar uma imagem.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |