Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Ultima rodada da fase de Grupos.


Em um péssimo gramado na Suíça, o Manchester United ficou na lama de verdade. O time inglês perdeu para o Basel por 2 a 1 e foi eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. Vice-campeão na temporada passada, o United sofreu um gol no primeiro tempo, desperdiçou oportunidades e não conseguiu reagir até sofrer o segundo, já no final da partida. O gol de Jones serviu apenas para colocar um pouco de drama no jogo.


Na mesma chave o Benfica venceu o já eliminado Otelul Galati, da Romênia, por 1 a 0, e também garantiu a sua vaga, mas como primeiro lugar do Grupo C. Está aí entntão a primeira e grande decepção da Liga, O Manchester.


O Manchester City derrotou o Bayern de Munique por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Inglaterra, mas não conseguiu se classificar à próxima fase da Liga dos Campeões. Isso porque o Napoli venceu o Villarreal fora de casa, por 2 a 0, e conseguiu o segundo posto do Grupo A - os alemães passaram na liderança. A partida em Manchester foi disputada nesta quarta, mas a equipe da casa dominou a posse de bola durante todo o confronto. Já classificado em primeiro, o Bayern parecia apenas querer evitar uma derrota e jogava com tranquilidade.


Já classificado, o Real Madrid venceu o Ajax na Amsterdam Arena por 3 a 0 e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões com seis vitórias em seis jogos. A vitória do time espanhol contribuiu para a incrível eliminação do Ajax, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa. Assim como Pep Guardiola, técnico do Barcelona, o treinador José Mourinho poupou a maioria dos titulares no jogo do torneio continental para o clássico espanhol do próximo sábado. No time da capital espanhola, apenas Benzema e Higuaín, frequentes entre os titulares, começaram entre os onze em Amsterdam. Kaká teve nova chance e não decepcionou.


A segunda vaga do Grupo B da Liga dos Campeões, que já tinha a Inter de Milão classificada, era disputada pelos três times restantes do grupo, mas acabou ficando com a zebra: o CSKA, que estava em último antes da abertura da rodada. A equipe russa marcou no fim do jogo contra a Inter, na Itália, nesta quarta, venceu por 2 a 1, e se aproveitou do empate de 0 a 0 entre Lille e Trabzonspor para avançar de fase. Com os resultados, a Inter de Milão, que já tinha a liderança assegurada, termina a chave com 10 pontos. O CSKA fica na segunda colocação, com oito, seguido pelo Trabzonspor, com sete, e Lille, com seis.


Em jogo válido pela última rodada do Grupo H, o Milan empatou com o Viktoria Plzen, da República Checa, por 2 a 2, em Praga, e terminou a primeira fase da competição com nove pontos, na segunda colocação. Os gols italianos foram marcados pelos brasileiros Alexandre Pato e Robinho.


O primeiro tempo do time dos dois brasileiros e de Thiago Silva, titulares no jogo, foi fraco e a melhor chance de gol foi produzida pelos mandantes, aos 44min, quando Pilar chutou de direita, para defesa do goleiro Amelia. Mas logo na volta para o segundo tempo, os brasileiros balançaram as redes. Aos 2min, Pato recebeu passe de Robinho e, de esquerda, abriu o placar em Praga. Um minuto depois, o lance se inverteu. Pato passou para Robinho, que, sem dar chances ao goleiro Cech, ampliou. A emoção que faltou na etapa inicial sobrou na final. Aos 11min, Pato tentou o segundo gol dele na partida após passe de Seedorf, mas parou na trave. Um minuto depois veio a resposta do time mandante, quando Milan Petrzela arriscou com a esquerda, mas também esbarrou na trave. Quando parecia que a vitória italiana estava consumada, aos 44min do segundo tempo, Byrston diminuiu, e, aos 48min, o time checo conseguiu um empate heróico com Duris. E assim o Milan ao que parece continua sem jogar bem na liga e mostrando ser um time não tão forte quanto parece ser.


No outro jogo do grupo, o Barcelona venceu o Bate Borisov, da Bielorrúsia, por 4 a 0, em jogo disputado no Camp Nou. Pensando no Real Madrid, rival do próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Pep Guardiola poupou todas as estrelas para o confronto com o arquirrival. Apesar da baixa média de idade do time, os jogadores não se intimidaram e jogaram como o Barcelona mesmo, sendo superiores o jogo inteiro.


O técnico do Chelsea, André Villas-Boas, disse estar satisfeito com a vitória por 3 a 0 conquistada nesta terça-feira contra o Valencia, no estádio Stamford Bridge, que classificou sua equipe para as oitavas da Liga dos Campeões. "Jogamos mais atrás e cedemos a iniciativa do jogo ao Valencia, que teve muito mais posse de bola, mas sabemos que o futebol se baseia no resultado e, com esta tática, conquistamos uma boa vitória", disse o português, na entrevista coletiva após a partida. E apesar das críticas recebidas, ele estava correto mesmo, em dia de Drogba inspirado o Chelsea jogou nos contra ataques e garantiu sua classificação.


O Porto decepcionou a torcida nesta terça-feira, ao empatar sem gols com o Zenit-RUS em casa e desperdiçar a chance de avançar à próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. A equipe portuguesa, com o tropeço, permaneceu na terceira posição do Grupo G e fora da zona de classificação da chave. Mesmo assim, o resultado ruim deu ao Porto a chance de disputar a Liga Europa, uma vez que a equipe não ficou com a lanterna do grupo e conquistou uma "vaga de consolação" na competição de menor expressão no continente.


O Olympique de Marselha precisou de apenas três minutos para conseguiur se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões. Foi nesse tempo que o time francês concretizou a virada sobre o Borussia Dortmund, por 3 a 2, e ficou em segundo no Grupo F. No outro jogo da chave, o Olympiacos bateu os reservas do já classificado Arsenal por 3 a 1, mas ficou em terceiro e só levou a vaga na Liga Europa.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |