Blog parado por tempo indeterminado

Corinthians é Pentacampeão do Campeonato Brasileiro


O campeonato Brasileiro de 2011 sem dúvidas já entrou para a história do futebol brasileiro como sendo um dos campeonatos mais equilibrados e disputados de todos os tempos até esta ultima rodada que consagrou o Corinthians como sendo o campeão. O Vasco, unico nesta ultima rodada que tinha chansse de ser campeão bem que tentou mas não conseguiu vencer o Flamengo em jogo no estádio do Engenhão que terminou empatado em 1 a 1 o que ajudou ainda mais aos flamenguistas começarem a resenha sobre o Vasco ser o eterno vice campeão. Mas é sempre bom reconhecer que o Vasco fez mesmo um excelente campanha. Já o Flamengo chegou até a disputar o título por algumas rodadas mas foi muito ainda ter conseguido se classificar para a Libertadores já que teve muitos altos e baixos no campeonato. E assim como era de se esperar, o Corinthians acabou sendo o Campeão, título esse que foi bem assegurado com o também já esperado empate com o time do Palmeiras já que durante todo o campeonato os dois times foram de poucos gols feitos e também sofridos. E assim, não foi com vitória, muito menos com uma grande atuação, mas o Corinthians conquistou neste domingo o quinto título do Campeonato Brasileiro de sua história sem jogar o futebol mais bonito, sem ser um time brilhante, mas sendo um time guerreiro e esforçado e principalmente regular.


Já nos outros jogos, também não faltou emoções bem como as resenhas. Nem o mais otimista dos cruzeirenses imaginaria um desfecho como o da tarde deste domingo, na Arena do Jacaré. Pressionado pelo risco de rebaixamento, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG sob o drama de poder cair para a Segunda Divisão empurrado pelo maior rival. A insegurança, a aflição e o temor eram flagrantes no rosto de cada jogador e de cada torcedor celeste. Mas, assim que a bola rolou, o time da Toca da Raposa colocou os nervos em ordem e simplesmente massacrou o adversário, aplicando a maior goleada da história sobre o Galo. O placar de 6 a 1 fez justiça à equipe que jogou melhor e que esteve mais concentrada em campo. Assim, a raposa depenou o Galo geral.


Foi um Gre-Nal histórico, reunindo um time louco pela vitória e outro doido para evitá-la. O Grêmio não foi mal. Deu provas factuais disso ao mandar duas bolas na trave de Muriel. Mas quem ganhou foi o Inter. Quem foi à Libertadores foi o Inter. O domingo é dos colorados. O fim do ano é deles. Já não pode dizer o mesmo o Atlético -PR que venceu o Coritiba mas não evitou o rebaixamento e fará companhia ao Ceará na Série B que também foi rebaixado a ser derrotado pelo Bahia.


E voltando ao Clássico entre Vasco e Flamengo foi assim: O Flamengo se assegurou para a próxima edição da Copa Libertadores da América, e ainda atrapalhou o rival Vasco na briga pelo título do Campeonato Brasileiro que terá que aturar de novo a resenha de ser vice, ou melhor, como dizem a galera do Twitter, o #Eternovice. Mas mesmo sem vencer o torneio,o clube da colina deixou o estádio do Engenhão muito aplaudido pela torcida merecidamente. Já o time do Fla, não jogou bem novamente, principalmente o mais visado e comentado Ronaldinho Gaúcho que ninguém sabe ao certo se ficará no Flamengo ou não.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |