Blog parado por tempo indeterminado

Sem futebol, Tv Globo marca a pior média de sua história

12 dezembro 2011


A Globo marcou a pior audiência de sua história. Domingo (11), sem futebol, a emissora amargou a média/dia (das 7h à meia-noite) de 10,4 pontos, com 26% de share (participação no total de televisores ligados). Foi o pior índice de todos os tempos. Em janeiro deste ano, a rede já tinha alcançado a média de 11 pontos, sua pior audiência até então. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP. Para se ter uma idéia do estrago que o fim do Campeonato Brasileiro fez na grade de domingo da Globo, a emissora registrou no domingo passado (4), com a final do "Brasileirão", média/dia de 16,1 pontos e 36% de share. Com a relação à ontem, a emissora perdeu cerca de 35% de audiência. A Record marcou no domingo (11) média de 7,8 pontos, com 20% de share e o SBT, de 6,9 pontos, com 17% de share. Nunca a distância entre as três emissoras foi tão pequena. O efeito disso: Gugu conseguiu vencer Faustão. O que não ocorria há tempos. Ontem, o "Programa do Gugu" (Record) registrou média de 11 pontos de audiência ante 10 pontos do "Domingão do Faustão" (Globo). Foi uma das piores médias da história da atração de Fausto Silva. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

E na minha opinião, a Record com o programa do Gugu também é uma porcaria e todo domingo é a mesma coisa e só segura mais a audiência graças aos "quadros" que ajudam as pessoas como a entrega de casas por exemplo. Afinal, o Domingo na tv aberta brasileira é definitivamente um lixo e não é nenhuma novidade que o telespectador já está se saco cheio do Faustão ou no minimo do seu programa que a cada domingo é pior. Antigamente os cantores iam ao Faustão para cantar suas músicas, hoje sobem ao palco para ver ele falar e engrandecer os artistas da casa sobrando pouco tempo para os cantores e cantoras cantarem suas músicas, sem contar com aquelas brincadeiras sem graças como a tal da Maratoma. Mas o fato de a Record ter vencido a Globo neste domingo, não significa que será sempre assim, afinal quem sabe uma reformulação de verdade no programa do Faustão não possa dar resultado, embora eu ache um pouco difícil. Mas no geral, se os domingos na tv brasileira já eram péssimos após o fim do futebol, agora sem ele, fica pior ainda.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |