Blog parado por tempo indeterminado

Estamos viciados nas Redes sociais?

29 dezembro 2011

Ligar o computador, acessar a internet, abrir seu browser preferido, digitar "twitter.com" ou "facebook.com". Para muitos, esta pode ser uma ação bem comum e, de tão habitual, deve passar desapercebido. As redes sociais chegaram a um patamar surpreendente. Hoje, sua importância é tanta que levou o grupo comScore a fazer um novo estudo sobre como esses sites têm influenciado o cenário digital e quanto tempo gastamos todos os dias nessas páginas. As principais conclusões destacadas no relatório revelam: as mídias sociais se tornaram a atividade online mais popular em todo o planeta. Para se ter ideia, em todo o mundo, a cada cinco minutos gastos na internet, um é totalmente dedicado às redes sociais. Além disso, 82% de toda a população mundial que acessa a web, com 15 anos ou mais, utiliza o computador de casa ou trabalho para visualizar seus perfis nesses sites, totalizando 1,2 bilhões de usuários.

O mais popular deles é o Facebook. Em outubro, a rede social chegou a mais da metade da audiência virtual mundial (55%), sendo responsável por um em cada sete minutos conectados nas páginas em geral e três em cada quatro minutos nas redes sociais. Os serviços de microblogging também cresceram em ritmo acelerado e se caracterizaram como uma das atividades mais populares da web. Também em outubro deste ano, foi apurado que um em cada dez internautas em todo o globo utilizam o Twitter, o que representa um aumento de 59% em relação ao ano passado. No caso da China, onde o Twitter é proibido, uma versão do site chamada Sina Weibo cresceu 181% em 2010, se tornando uma das dez maiores redes sociais do mundo. Já o Tumblr, outro site que oferece a postagem de fotos, textos e vídeos, teve aumento de 172% no ano passado.

Mas não são só os jovens os responsáveis pela popularização desses sites. Embora os usuários entre 15 e 24 anos ainda representem a parte mais ativa nas redes sociais - com média de oito horas por dia -, o público de idade mais avançada também tem aderido ao Facebook, Twitter e outros sites do gênero. Pessoas com 55 anos ou mais, atualmente, caracterizam o segmento etário que mais cresce no uso das redes. O estudo revela também que dispositivos móveis têm contribuído para aumentar a audiência desses sites. Só nos Estados Unidos, 64% dos donos de smartphones - dois em cada cinco celulares - acessam as mídias sociais pelo menos uma vez por dia de seus aparelhos. O fato é que o Facebook, Twitter e outras redes sociais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano.(Fonte: Olhar digital).

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |