Blog parado por tempo indeterminado

CR7, Messi e Xavi brigam pela Bola de Ouro

05 dezembro 2011

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (5) os finalistas para os principais prêmios do ano. Lionel Messi e Xavi Hernandez, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, são os três candidatos a ficar com a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador do mundo neste ano. O brasileiro Neymar chegou a entrar na briga nas listas preliminares, mas não foi incluído entre os finalistas. O atacante santista, porém, não deixará de participar da cerimônia de premiação no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Ele entrou na lista de finalistas para o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, ao lado de Messi e Wayne Rooney, do Manchester United. O gol candidato ao troféu foi marcado na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Neymar tinha boas chances de se tornar o primeiro jogador que atua no Brasil a entrar na briga pela Bola de Ouro - os brasileiros que já levaram o Prêmio jogavam fora do País. O santista chegou a aparecer na lista preliminar de 23 classificados, mas ficou de fora da lista final definida por votação dos técnicos das seleções nacionais e membros da imprensa esportiva selecionados pela revista France Football.

Messi buscará seu terceiro troféu consecutivo, após superar os companheiros de time Xavi e Andres Iniesta no ano passado. Se vencer de novo, o argentino se igualará ao francês Michel Platini e aos holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten, donos de três troféus cada. Desta vez, Messi terá a forte concorrência de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro dos campeonatos europeus da temporada de 2010/2011, com 40 gols. O Brasil também será representado no dia 9 de janeiro pela atacante Marta. Eleita a melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos, ela buscará seu sexto troféu seguido na disputa com a japonesa Homare Sawa e a norte-americana Abby Wambach. A Fifa também premiará em janeiro o melhor técnico do ano. Alex Ferguson, do Manchester United, Josep Guardiola, do Barcelona, e José Mourinho, do Real Madrid, são os candidatos ao troféu. No futebol feminino, disputam o francês Bruno Bini, o japonês Norio Sasaki e a sueca Pia Sundhage.

O prêmio Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do mundo, será entregue pela segunda vez seguida em uma parceria entre a Fifa e a revista France Football. O primeiro vencedor foi Lionel Messi, em 2010. Para mim o Messi é superior mesmo mas quem deve ganhar acho eu acho que é o Cristiano Ronaldo que fez um exelente temporada só para quebrar a sequência de vitórias do Messi e o prêmio não ficar muito previsível. Mas bola por bola, não tem geito mesmo, o Messi é o melhor.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |