Blog parado por tempo indeterminado

Polícia prende Nem, o traficante mais procurado do Rio

10 novembro 2011

A Polícia Federal confirmou que o chefe do tráfico da Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi encaminhado à superintendência da instituição, na praça Mauá, região central do Rio de Janeiro, onde será feito o registro da prisão. O traficante foi preso por agentes do Batalhão de Choque da PM por volta da 0h desta quinta-feira, na Lagoa, próximo ao Clube Piraque, junto com dois comparsas. De acordo com os agentes que realizaram a prisão, os homens tentaram oferecer dinheiro para que o chefe fosse libertado. Ao ser abordado em uma blitz do batalhão de choque da Polícia Militar, em uma das saídas da Rocinha, um homem em um Corolla preto se identificou como cônsul do Congo. O outro homem no veículo se identificou como funcionário do cônsul, e um terceiro se identificou como advogado. Os policiais teriam pedido para revistar o carro, mas o homem negou, alegando imunidade diplomática. Os policiais decidiram então escoltar em comboio o carro até a sede da Polícia Federal, para que a revista fosse realizada. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do clube Piraquê, os homens teriam pedido para parar o carro e feito uma oferta de R$ 20 mil aos policiais para que deixassem o carro seguir. Diante da negativa dos policiais, eles teriam aumentado a oferta para R$ 30 mil. Depois disso os policiais decidiram revistar o carro e encontraram Nem escondido no porta-malas.


Junto com o traficante foi encontrado uma grande quantia em dinheiro, ainda não contado pelos policiais. Nem foi em seguida encaminhado para a sede da PF na capital fluminense. A prisão ocorreu horas depois de a PF, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), desencadear uma operação que resultou na apreensão de armas e drogas oriundas da favela e na prisão de 10 pessoas, entre elas o braço direito de Nem, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, chefe do tráfico no morro de São Carlos. Eles estavam em quatro carros e foram interceptados quando saíam da Rocinha, próximo a um shopping na Gávea, escoltados por três policiais civis, um policial militar reformado e outro aposentado - todos presos. Também foram apreendidos três fuzis, 11 pistolas, cinco granadas e um montante ainda não contabilizado em dinheiro, além de munição, correntes douradas, um relógio, celulares e dois laptops. Nem está prestando depoimento nesta manha de quinta-feira na sede da polícia Federal e deve ser tranferido ainda hoje para a penitenciária de Bangu no Rio de Janeiro. As informações são do site Terra.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |