Blog parado por tempo indeterminado

Homens são mais propensos a correr riscos online do que mulheres

05 novembro 2011

De acordo com um estudo conduzido pela Bitdefender, empresa de segurança online, os homens são mais propensos do que as mulheres a serem vítimas de roubo de dados em redes sociais, como Facebook e Twitter, por exemplo. Na pesquisa, a companhia entrevistou 1.649 homens e mulheres dos Estados Unidos e Reino Unido, questionando sobre seus respectivos hábitos nas mídias sociais. O estudo constatou que 64,2% das mulheres costumam rejeitar pedidos de amizade de usuários que não conhecem. Quanto aos homens, apenas 55,4% rejeitam solicitações de estranhos. Dados afirmam que 24,5% dos homens tornam possível a busca de informações pessoais de suas contas, contra 16% das mulheres. Além disso, 25,6% do público masculino compartilha nas redes sociais sua localização geográfica, enquanto apenas 21,8% das mulheres informam onde estão. O estudo também descobriu que os homens americanos são mais propensos do que os do Reino Unido a participar de situações online que os coloquem em risco, tornando-os, assim, mais vulneráveis à invasão e roubo de senhas, dados e outras características pessoais.

"Os homens se expõem a mais riscos do que as mulheres, especialmente quando aceitam pedidos de amizade de pessoas desconhecidas. Além disso, 1/4 dos usuários está disposto a partilhar sua localização em redes sociais, o que faz dessa informação algo a se preocupar diante da privacidade de todos. No entanto, a maioria das aplicações nesses sites, especialmente em aparelhos móveis, foram projetadas para compartilhar qualquer dado do usuário. Dessa forma, o indivíduo fica sujeito a situações verdadeiramente perigosas", diz George Petre, pesquisador sênior do setor de segurança em mídias sociais da Bitdefender. Mas embora concordamos que aceitar pessoas que não conhecemos nas redes sociais pode representar mesmo um perigo, na minha opinião se for só para aceitar pessoas que conhecemos, também perdemos a oportunidade de conhecer novas pessoas e descobrir outras opiniões. Em um mundo cada vez mais globalizado onde todas as informações são compartilhadas, não se pode mais limitar as redes sociais a pessoas que só conhecemos pessoalmente, isso seria uma retrocesso. Porém sempre valerá, para o bem e segurança, nunca compartilhar dados pessoais, endereço onde mora, local de trabalho e várias outras informações com estranhos na rede a quem você não conhece.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |