Blog parado por tempo indeterminado

Facebook precisará da aprovação de usuários para fazer mudanças

30 novembro 2011

O Facebook precisará da aprovação de seus usuários antes de alterar a forma como ele compartilha seus dados. A exigência é resultado de um acordo com a FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) sobre as acusações de que o Facebook enganou consumidores. Segundo a FTC, o Facebook disse às pessoas que elas poderiam manter as informações que elas compartilham em privado, mas depois permitiu que elas se tornassem públicas. As acusações ocorrem desde 2009, quando o Facebook mudou suas configurações de privacidade para tornar públicas informações que os usuários podiam acreditar que eram privadas. Elas incluíam, por exemplo, a lista de amigos. O Facebook ainda passará por auditorias periódicas de suas práticas de privacidade pelos próximos 20 anos. Em um blog, o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a empresa cometeu um "monte de erros", mas acrescenta que isso tem muitas vezes ofuscado o bom trabalho feito pelo Facebook. Ele diz que o Facebook já resolveu muitas das preocupações da FTC.

Pois bem, quanto a essa questão de privacidade, é verdade que o Facebook tem dado muita dor de cabeça para muitos que ainda prezam por ela na rede, porém insisto em dizer que, quem quer privacidade, entre para o seu quarto e feche a porta, pois o Facebook não é lugar disso. Se formos levar em conta então as ultimas modificações feitas pela rede social, notamos rapidamente que ela ficou mais interativa e dinâmica embora algumas atualizações tenham ficado lentas. Tudo bem que o usuário tenha o direito de escolher ou permitir algumas coisas, mas acho eu que o Facebook tem o direito de fazer suas mudanças sem pedir opinião, afinal, se elas não forem boas quem sairá prejudicado não é só os usuários, mas a própria rede social que acabaria despertando nos usuários uma certa raiva ou revolta, o que faria com que muitos o deixassem de usar. E a tendência no Facebook está sendo essa mesmo,  mais interatividade e cada vez um espaço mais aberto sem muita privacidade, ou digamos uma que o usuário tem o domínio e outra que ele jamais terá. E só para lembrar, embora muitos ainda tenham em mente a idéia antiga de que rede social só é para você adicionar seus  familiares e amigos, isso já era, pois o Facebook está aí para provar que é um lugar de todo mundo e de todo o mundo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |