Blog parado por tempo indeterminado

Orkut não morreu: novos recursos são liberados para todos os usuários

12 novembro 2011

Após receber respostas de donos das comunidades e usuários, o Google acaba de anunciar que todas as novidades para o Orkut - divulgadas em outubro - já estão disponíveis para as demais páginas da rede social. As comunidades possuem um novo layout, que agora contam com a possibilidade de inclusão de vídeo na descrição. Além disso, os internautas poderão seguir as páginas que quiserem e receber suas atividades e recursos na Home, como a criação de novos tópicos, por exemplo. Dessa forma, não há mais a necessidade de acessar página por página para saber como anda a comunidade. Os tópicos e enquetes também foram aprimorados: suas exibições são mais coloridas, e o internauta pode respondê-los com apenas um clique. O usuário, aliás, também será reconhecido mais facilmente, já que sua foto de perfil será exibida toda vez que criar, publicar ou responder a uma enquete.

Para quem é dono de uma comunidade, o Orkut agora possibilita fechar um tópico (independente do motivo) e abri-lo mais tarde para que as discussões possam continuar. Ao que parece, com a adição de novos recursos à rede social, o Google afirma novamente o que foi dito no lançamento do Google+: "o Orkut não morrerá". E ainda prometem mais novidades para as próximas semanas. Quem viver, verá! A propósito, o Orkut está mesmo precisando de muitas mudanças para que os usuários fiquem mais participativos na rede como eram antes. Com o Facebook cada vez mais caindo no gosto do povo, ainda há tempo para a Google ao menos manter o Orkut como estatus de uma rede social grande no país mesm sendo aos poucos ultrapassado pelo Facebook.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |