Blog parado por tempo indeterminado

Giro de Notícias




Líderes do G20 (grupo que reúne as nações mais ricas e emergentes) fracassaram em chegar a um acordo sobre formas concretas de aumentar os recursos para o FMI (Fundo Monetário Internacional), apesar de terem reconhecido que o fundo precisa ser reforçado para que possa ajudar a resolver a crise da dívida na zona do euro.


O aumento dos recursos permitiria ao FMI dispor de meios para enfrentar crises como a atual. Há pelo menos formas possíveis para a ampliação dos recursos do FMI, de acordo com o jornal "Guardian". A primeira seria a criação da moeda do FMI, o SDR (Direito Especial de Saque, na sigla em inglês), que seria distribuída entre os países da zona do euro. Os governos poderiam, então, trocá-la por euros nos bancos centrais de todo o mundo. Como uma segunda opção, as nações colocariam recursos em um fundo novo, que passaria a ser administrado pelo FMI e utilizado para garantir a estabilidade financeira em todo o mundo. Já a terceira possibilidade seria um pedido aos governos para economizar US$ 280 bilhões dos recursos do FMI, que seriam devolvidos aos acionistas no próximo ano.
O dinheiro seria usado temporariamente para reforçar os recursos do fundo para lidar com a crise. Durante o último dia de cúpula, o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, havia afirmado que os países do G20 deveriam conceder recursos adicionais para o FMI e que essa decisão constaria na declaração final da cúpula de Cannes. "Temos opções diferentes e eu as mencionei em minha introdução. Nós pedimos no G20 que os ministros das Finanças do G20 trabalhem no estabelecimento daquelas três opções", acrescentou. "Uma das opções é estabelecer o que podemos chamar de um tipo de fundo fiduciário, aprimorando os recursos do FMI. Portanto, isso não é destinado apenas para a zona do euro, é destinado para a comunidade global", disse Van Roumpuy.


Enquanto o G20 não consegue chegar em um acordo, parace que a crise do Enem vai sendo controlada. O presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª Região, Paulo Roberto de Oliveira Lima, suspendeu nesta sexta-feira a liminar que determinava o cancelamento de 13 questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para todo o Brasil. De acordo com a decisão, só ficarão sem efeito as 13 questões para os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, que se submeteram à prova. Dessa forma, as provas serão mantidas na sua integralidade para os quase 5 milhões de estudantes que se submeteram ao exame. O pedido de suspensão da liminar foi feito ontem pela AGU (Advocacia Geral da União), por meio do procurador regional federal Renato Rodrigues Vieira e dos subprocuradores regionais Rodrigo Cunha Veloso e Miguel Longman. Com a decisão, os estudantes que tiveram acesso às questões antes do exame terão agora as notas recalculadas. De acordo com o Oliveira Lima, a solução de manter a prova originalmente aplicada para o Brasil inteiro, inclusive o Ceará, e recalcular somente as provas feitas pelos alunos do Colégio Christus, é a mais razoável. E é mesmo viu. Agora que o Enem está perdendo acredibilidade a cada ano, não tenha dúvidas.


A biografia autorizada "Steve Jobs: The Exclusive Biography" tornou-se o livro mais vendido nos Estados Unidos durante a primeira semana no mercado, após 379 mil exemplares vendidos, segundo dados da empresa Nielsen. A marca leva a obra a conquistar o 18º posto de livros mais vendidos no ano, nos EUA, em apenas seis dias. Analistas preveem que o livro pode estar entre os dez mais vendidos no ano até o final de 2011. Escrito por Walter Isaacson, o livro relata a vida de Steve Jobs, co-fundador da Apple e criador dos inovadores aparelhos iPhone, iPod e iPad, que morreu aos 56 anos no dia 5 de outubro após uma longa luta contra um câncer de pâncreas.


Aos 43 anos, Sampaio volta ao clube paulista para ocupar o cargo de gerente de futebol após uma boa passagem como jogador pelo time do Palestra Itália na década de 1990, quando foi bicampeão paulista e bicampeão brasileiro em 1993/1994, além do título do Torneio Rio-SP em 1993, em sua primeira passagem pelo clube. Segundo informações do Blog do Quesada, a oposição palmeirense não aprova a contratação do ex-jogador. Os opositores não gostam do fato de Sampaio ser empresário de jogadores e da boa amizade do novo gerente com o técnico Felipão. O vice de futebol, Roberto Frizzo, também não era a favor da contratação de César Sampaio, pois não gosta da filosofia de dividir as decisões. A experiência como gerente de futebol do Palmeiras será a primeira de Sampaio na função em um clube grande, depois de desenvolver o trabalho como coordenador no Pelotas, Rio Claro e Mogi Mirim. O Palmeiras está mesmo precisando de pessoas que pensem mais no clube do que dirigentes que só pensam nas suas próprias vontades e no seu bolso.


De acordo com o colunista Flávio Ricco, a saída definitiva do Danilo Gentili já é confirmada para o último “CQC” da atual temporada, com provável exibição em 19 de dezembro. A partir do ano que vem, de acordo com planos estabelecidos pela alta direção da Band, ele passará a se apresentar diariamente com o “Agora é Tarde”, hoje considerado uma das principais apostas da emissora para os próximos tempos. As dúvidas do começo, como resistência dos convidados e do próprio mercado comercial, se superaram com o tempo. Fatura vencida. O panorama agora é completamente outro e bem mais favorável. A propósito do “Agora é Tarde”, por enquanto com três exibições semanais, Ratinho será uma das novidades para muito breve. Ele já aceitou o convite. Só falta marcar o dia. Em relação ao Danilo, com certeza será uma grande perda para o CQC e fará muita falta assim como qualquer outro repórter que deixar o programa. Já em relação a contratação do apresentador Ratinho, acho que tirar ele do SBT onde o sinal vai a todo o Brasil e colocar na Band que praticamente não existe em muitos estados brasileiros, não seria tão bom assim. Já disse e repito, a Bandeirantes é um ótimo canal, mas só será um grande canal quando ousar em expandir o seu sinal no território brasileiro.


Um dos 23 candidatos ao prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo de 2011, Cristiano Ronaldo recebeu nesta sexta-feira a Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro das ligas da Europa na temporada 2010/2011. O português, que deixou Lionel Messi em segundo lugar, aproveitou para provocar a eleição da Bola de Ouro: - Este prêmio não depende dos votos de ninguém - disse. O camisa 7 do Real Madrid ganhou o troféu das mãos de Di Stéfano, presidente de honra do clube merengue, e de Eusébio, maior ídolo do futebol português e vencedor da primeira Chuteira de Ouro em 1967/1968. Cristiano Ronaldo marcou 40 vezes no último Campeonato Espanhol. O prêmio leva em conta apenas os gols em ligas nacionais da Europa (Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra e França têm peso maior que os demais países). Eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008 (quando também ganhou a Chuteira de Ouro com 31 gols pelo Manchester United), Cristiano Ronaldo perdeu para Lionel Messi o prêmio da Fifa nos dos últimos anos. A Bola de Ouro é dada de acordo com votos de treinadores e capitães das 208 seleções filiadas à entidade, além de jornalistas selecionados pela revista "France Football". - É muito melhor disputar com alguém como Messi. Quando se compete contra os melhores é que vemos seu nível de verdade - afirmou o camisa 7. E lógico, que para muitos o Messi deve ganhar a bola de Ouro novamente porque até o momento ele é invencível. Mas que o Cristiano Ronaldo está merecendo muito ela, isso com certeza está.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |