Blog parado por tempo indeterminado

Em ultimo jogo do ano, Brasil vence Egito com gols de Jonas

14 novembro 2011

A Seleção Brasileira terminou suas exibições em 2011 com uma vitória tranquila diante do Egito, por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Doha, no Catar. Sem ser ameaçada em quase nenhum momento da partida, o time verde e amarelo não encontrou dificuldades para construir o placar e viu o atacante Jonas brilhar na partida, com dois gols de oportunismo e boa colocação na área. Mano Menezes que começou o ano com dúvidas, pela derrota para a França, em fevereiro, viveu seu pior momento até então no comando do Brasil com a eliminação da Copa América, termina o ano com cinco vitórias consecutivas, a maioria delas contra adversários com pouca expressão no futebol mundial, como Costa Rica e Gabão.

No grupo de jogadores que viajou para os confrontos no Gabão e em Doha, tido por muitos como desprestigiado por não ter estrelas como Ronaldinho e Neymar, alguns nomes chamaram a atenção, como o meia Bruno César, que teve duas boas atuações, Hernanes, que desempenhou bem sua função como meia, além dos laterais Adriano, no primeiro jogo, e Alex Sandro, na segunda partida. A dupla de ataque Jonas e Hulk também mostrou vontade e deve ganhar pontos com o treinador.

Ou seja, o começo dessa chamada renovação da seleção, parece não ter sido muito boa mesmo. Jogadores convocados que não jogam bem na seleção, adversários mais fracos e a falta de jogadores que busquem uma responsabilidade nas horas difíceis são fatores que fizeram o ano de 2011 da seleção não muito boa, sem brilho, sem graça e sem futebol de seleção. Mesmo reconhecendo que somos bastantes exigentes ao falar sobre a seleção brasileira, esperamos que em  2012, ela possa fazer  diferente, ao contar com o retorno de alguns jogadores que atuam na Europa juntamente com a mistura dos que jogam no Brasil para quem sabe, nos preparar de verdade para a copa 2014, enfrentando adversários a altura, visto que até agora foi só brincadeira. Quanto a esse ultimo jogo contra o Egito que ameaçou pouco o Brasil, destaque mesmo só para o Jonas que marcou os gols da vitória do Brasil e seu futebol sem graça.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |