Blog parado por tempo indeterminado

Médico é considerado culpado pela morte de Michael Jackson

07 novembro 2011

O médico Conrad Murray foi considerado culpado pela morte do cantor Michael Jackson nesta segunda-feira (7). O júri composto por 12 pessoas chegou a uma decisão unânime após 42 dias de julgamento, dois deles de deliberações a portas fechadas na Corte Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos. O veredicto foi comemorado pelos fãs do "rei do pop" reunidos diante do tribunal californiano. "Nós, o juri, consideramos o acusado Conrad Murray culpado de homicídio involuntário" de Michael Jackson. Quando foi pronunciada a palavra "culpado", se escutou um grito de alegria dentro da sala de audiências, enquanto cerca de 200 fãs de Jackson festejavam do lado de fora do prédio da Corte Superior de Los Angeles. Murray permaneceu sério e não expressou qualquer emoção. Murray ficará preso pelo menos até o dia 29 de novembro quando enfrentará uma nova audiência que irá definir sua pena. Seu advogado de defesa, Ed Chernoff, chegou a solicitar que seu cliente aguardasse a decisão em liberdade. Entretanto, após um protesto da promotoria, o juiz Michael C. Pastor considerou o crime inafiançável. "Ele foi julgado e condenado por um homicídio. Não trata-se de uma caso de erro médico", afirmou o magistrado.

A pena será apresentada apenas em 29 de novembro, mas, além da prisão quase certa, o médico deve perder sua licença profissional. O médico foi considerado responsável pela morte do astro pop por medicá-lo com o forte anestésico Propofol, usado apenas em hospitais e ambientes controlados. Com a carga exaustiva de ensaios para os 50 shows que faria em Londres com a temporada This Is It, a partir de julho de 2009, Michael tinha diversos problemas de insônia e usava a droga para tentar dormir. Porém, no dia 25 de junho de 2009, o cantor sofreu uma parada respiratória em sua mansão, no bairro de Holmy Hills, em Los Angeles, e foi levado para o pronto-socorro do UCLA hospital, onde já chegou desacordado. Na autópsia ficou comprovado que o cantor morreu por intoxicação da droga, agravada por Diazepam e Lorazepam. Mesmo com a condenação do médico, para muitos não há como afirmar que o médico é o principal culpado pela morte do cantor visto que era de conhecimento de todos que o próprio fazia uso de medicamentos por conta própria.  Mas em fim, pelas provas que se apresentaram durante o julgamento, parecia não hpaver outra sentença a não ser essa, a condenação de Conrad Murray.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |