Blog parado por tempo indeterminado

Ultima rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões


Nós às vezes costumamos elogiar de mais algums jogadores, mas só depois percebemos que eles só jogam bem quando quer e que a maioria não é capaz de resolver uma partida assim como o Gênio Messi.. E foi assim nesta quarta feira, com o tril muito elogiado do Milan, mas que mostrou-se incapaz ao menos de realizar jogadas de gol. Ibra, Pato e Robinho não conseguiram sequer uma oportunidade de gol clara diante do ótimo Tottenham em Londres que não fez muita coisa no jogo também, mas tinha a vantagem do empate em zero a zero, como de fato terminou o jogo.


O Milan até que colocou pressão em busca do resultado favorável, mas insistia muito em tocar a bola só de lado sem objetivo. O Milan dá adeus a mais uma Liga dos Campeões e mais uma vez mostrou ser um time mal treinado. De quebra, o Tottenham encerra um tabu de quase 50 anos. A última vez em que chegou a uma fase de quartas de final de Liga dos Campeões foi na temporada de 1961/62, em que seguiu até à semifinal. Já o Milan é mais um participante na má campanha dos clubes italianos em competições europeias. A Inter de Milão é o único time do país que segue na Liga dos Campeões, sendo que na partida de ida das oitavas com o Bayern de Munique já perdeu por 1 a 0 em casa.


Na outra partida desta quarta feira,bastava uma vitória simples para o Valencia quebrar um jejum de oito temporadas sem avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe até saiu na frente na Veltins Arena, mas permitiu a virada do Schalke, que venceu o jogo por 3 a 1. O Valencia abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo com Ricardo Costa, de cabeça. Em bela cobrança de falta, Farfán igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 5min da etapa final, Gavranovic contou com a sorte para virar o marcador e dar a vitória para o time alemão. Aos 48min, Farfán marcou mais um golaço e colocou números finais na partida. E embora o Shalke 04 esteja mal no campeonato alemão, é bom os adversários ficarem de olho neles nesta Liga.


A Liga dos Campeões começa a ver suas quartas de final serem definidas. Em confronto no Camp Nou, o Barcelona derrotou o Arsenal por 3 a 1 nesta terça-feira, com dois gols de Lionel Messi, e eliminou a equipe inglesa. Na partida de ida disputada em Londres, a equipe do técnico Arsène Wenger havia vencido de virada por 2 a 1. A partida foi marcada por decisões polêmicas do árbitro suíço Massimo Busacca, que interferiram no resultado. O juiz não deu pênalti em Messi no primeiro tempo, deu apenas cartão amarelo após Van Persie agredir Daniel Alves, expulsou o atacante holandês por finalização após impedimento e assinalou penalidade questionável em Pedro. As ações da arbitragem, porém, não maculam mais uma grande atuação do Barcelona, especialmente de Andres Iniesta e Messi.


O argentino manteve sua sina de "carrasco" do Arsenal, já que marcou quatro vezes no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da última temporada contra o time inglês. Além disso, Messi chegou a 33 gols em competições europeias com a camisa do Barcelona, superando Rivaldo (autor de 31). O argentino é também simultaneamente artilheiro da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. E fica agora uma pergunta: Quem será capaz de parar o Barcelona e o Messi nesta Liga?


Na outra partida a Roma tinha a inglória tarefa de vencer a partida de volta das oitavas de final por dois gols de diferença na Ucrânia após a derrota por 3 a 2 em casa. Porém, o Shakhtar se aproveitou do nervosismo do adversário e também ganhou o segundo jogo, desta vez por 3 a 0, na Donbass Arena. Campeão da Copa da Uefa em 2009, a equipe de Donetsk avançou pela primeira vez às quartas de final da Liga dos Campeões. O ex-corintiano Wilian foi o grande destaque da vitória da equipe ucraniana. No primeiro tempo, o jogador entortou o argentino Burdisso antes de cruzar para Hübschman abrir o marcador. Na etapa final, o meia brasileiro marcou um golaço e anotou o segundo tento. Eduardo da Silva definiu o triunfo aos 43min do segundo tempo e a passagem à próxima fase. A Roma não pode se queixar de falta de sorte, pois desperdiçou um pênalti com o atacante Borriello ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, além de ter perdido o zagueiro Mexès expulso, aos 40min do primeiro tempo. A ultima rodada das oitavas de final da Liga será completada nos próximos dias 15 e 16.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |