Blog parado por tempo indeterminado

Elite do Twitter é responsável por 50% das mensagens


Metade de todas as mensagens lidas ou compartilhadas entre os 200 milhões de usuários cadastrados do Twitter é produzida por apenas 20.000 pessoas (0,01%). Esta é a conclusão de uma análise feita pelo Yahoo! de 260 milhões de tweets postados entre 28 de julho de 2009 e 8 de março de 2010 no microblog. Para os pesquisadores, os perfis de celebridades, blogueiros, representantes dos meios de comunicação e outras organizações formais compõem uma elite responsável por aproximadamente 50% de todo o material compartilhado na rede. Segundo o estudo, a maioria das mensagens que ganham repercussão no microblog é produzida pela imprensa ou divulgada por celebridades.

De acordo com os dados levantados pela pesquisa, a média de seguidores de cada indivíduo é menor que o número de perfis que cada pessoa segue. Para os especialistas, essa característica faz do Twitter uma ferramenta menos social do que o Facebook. "O gráfico de seguidores não confirma as características usuais de uma rede social, onde há muito mais reciprocidade", explicam Shaomei Wu, da Universidade Cornell, e Winter A. Manson, Jake M. Hofman e Duncan J. Watts, pesquisadores do Yahoo! . "O Twitter se assemelha a uma ferramenta de comunicação de massa unidirecional". Em virtude do aniversário de cinco anos do Twitter, a companhia, sediada em São Francisco, divulgou no começo deste mês que cerca de um bilhão de tweets são enviados por semana. A média de mensagens publicadas por dia é de 140 milhões e o número de registrados na ferramenta supera o montante de 200 milhões.

E o resultado mostrado nesta pesquisa está totalment correto mesmo. Pois vamos combinar, aqui no Brasil existe milhõs de usuários que são umas Maria vai com as outras quando se trata de quaquer coisinha divulgada por cantores, atores etc. Mas o que conta mesmo é a informação correta, e isso o Twitter é capaz de oferecer, visto que é estendida a todos os usuários da rede compartilhar as informações com todos no mundo inteiro.  Além disso, se a chamada elite do Twitter, que inclui blogueiros, celebridades, e os meios de comunicação são responsáveis por metade das mensagems, são eles também responsáveis pelas informações, brigas, encrencas, opiniões e o melhor do twitter, as resenhas. Falando em twitter, aproveita e não deixe de acompanhar o blog também por lá.  Twitter.com/Connectbrazil.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |