Blog parado por tempo indeterminado

U2 lança no Chile a etapa sul americana da turnê U2 360º

28 março 2011

O show do U2 no Estádio Nacional do Chile em Santiago na sexta-feira teve 23 músicas em duas horas e meia, abertura da etapa sul americana da turnê mundial U2 360º, iniciada em Barcelona em junho de 2009. Pelo passado ditatorial do país e pela linha política da banda irlandesa houve várias alusões ao passado. O setlist incluiu a canção One Tree Hill que menciona o cantor, ativista e poeta Victor Jará, morto logo após o golpe de estado de setembro de 1973 no Estádio Chile. O Estádio Nacional também foi usado como campo de concentração pela ditadura, daí uma inclusão de uma versão instrumental de Mothers of the Disappeared no bis junto com Where the Streets Have No Name e uma citação de All You Need Is Love, dos Beatles. One Tree Hill teve como convidada a cantora chilena Francisca Valenzuela. Bono dedicou a canção a Joan, viúva de Jara: “Nunca esqueceremos Victor Jara,” disse ele. Bono ainda dedicou Pride ao ícone chileno.

Outros momentos politicos foram Sunday Bloody Sunday - “Líbia, você pode nos ouvir?, gritou Bono – e Walk On dedicada à ativista de Mianmar (ex-Birmânia) Aung San Suu Kyi. “Este belo espírito saiu, está livre e ela pediu para agradecer aos fãs do U2, à Anistia Internacional e a todas as pessoas que fizeram campanha por ela – rejubilem-se. Mas a junta militar a colocou em prisão domiciliar e ainda mantem ativistas presos. Birmânia, você pode nos ouvir?”, disse Bono.Na introdução de Moment of Surrender, última canção do show, Bono pediu que o povo chileno orasse pelo povo japonês. No mais o deslumbramento com os efeitos da Garra, o palco com uma torre de quatro patas de 50 metros de altura com efeitos mirabolantes. A próxima etapa é Buenos Aires para dois shows no Estádio Ciudad Del Plata nos dias 30 de março e dois de abril. Na sequência, São Paulo nos dias 9, 10 e 13 de março. Depois vem a etapa norte americana cancelada por conta dos problemas de saúde de Bono, que operou as costas em maio de 2010. Começa dia 11 de maio na Cidade do México e termina dia 30 de julho em New Brunswick, Canadá.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |