Blog parado por tempo indeterminado

Eliminatórias da Eurocopa 2012

25 março 2011

Completando seu 100º jogo pela seleção espanhola, o meio-campista Xavi era a grande estrela antes de a bola rolar no Estádio Nuevo Los Cármenes, nesta sexta-feira, contra a República Checa. Porém, quem decidiu para os atuais campeões mundiais foi David Villa, que marcou os dois gols da virada por 2 a 1 sobre a República Checa e manteve o time de Vicente del Bosque isolado na liderança do Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Plasil havia aberto o placar para os checos. Com os dois gols marcados - um após belo drible e finalização de pé esquerdo, outro convertendo pênalti sofrido por Iniesta - Villa entrou para a história como o maior artilheiro da seleção da Espanha. O atacante do Barcelona chegou a 46 gols, deixando para trás o eterno ídolo do Real Madrid, Raúl, que soma 44. Então viva o Villa que continua jogando de mais juntamente com toda sua seleção.


Thiago Motta tem 28 anos, mas faz parte da nova geração da Itália. Brasileiro que naturalizou-se italiano e estreou pela Azzurra em fevereiro, o volante marcou pela primeira vez com a camisa da “nova” pátria e garantiu a suada vitória de sua seleção sobre a Eslovênia, por 1 a 0, em Ljubljana, pelo Grupo C das eliminatórias da Eurocopa de 2012. E como quase sempre a Itália venceu pelo placar minímo. Apesar de ter uma excelente defesa, não se pode dizer o mesmo do ataque. Mas como o importante é a vitória a Itália segue firme na briga. Os resultados embolam a briga por uma vaga na repescagem. A Itália, agora com 13, lidera com folga para Eslovênia (7) e Sérvia (7). A Estônia, que derrotou o Uruguai em amistoso nesta sexta, é a quarta, com seis.

A seleção da Holanda provou, nesta sexta-feira, que não tem adversários a altura na fase de grupos da Eliminatória da Eurocopa de 2012. Contra a segunda colocada de sua chave, a Hungria, a equipe venceu por 4 a 0 com facilidade para manter a liderança com folga e os 100% de aproveitamento. Desta forma, a vice-campeã mundial fica com 15 pontos no Grupo E, com seis de vantagem para a Hungria. A Holanda volta a campo em 2 de setembro para enfrentar San Marino, em casa, em Eindhoven. Os húngaros vão buscar a recuperação em 7 de junho, fora de casa, contra San Marino.

Sem muito esforço, a França visitou a modesta seleção de Luxemburgo e bateu os anfitriões por 2 a 0, nesta sexta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D das eliminatórias da Eurocopa 2012. Com o resultado, os Bleus seguem na liderança da chave com 12 pontos, enquanto Luxemburgo é o lanterna, com apenas um ponto. Apesar de atuar fora de casa, no estádio Josy Barthel, os comandados do técnico Laurent Blanc impuseram seu ritmo desde o início. Luxemburgo, que ocupa a 132ª posição no ranking da Fifa, se limitava apenas a defender. Depois de insistir bastante, os Bleus abriram o placar aos 28. O zagueiro Philipe Méxes, do Roma, subiu mais alto que a zaga rival e, de cabeça, colocou no fundo das redes uma bola alçada na área pelo meia Nasri, do Arsenal. Gourcuff selou a vitória francesa.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |