Blog parado por tempo indeterminado

Barão Vermelho, RPM e Kid Abelha preparam volta aos estúdios

12 março 2011

Ícones do pop rock brasileiro da década de 80, Barão Vermelho, RPM e Kid Abelha estão preparando sua volta aos estúdios e aos palcos. O RPM abre a sessão nostalgia, trazendo um álbum de inéditas com a reunião de Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo P.A. Pagni - que se separaram pela segunda vez em 2002. Para divulgar o lançamento do disco, o quarteto prepara uma turnê que inclui um show na quarta edição brasileira do Rock in Rio. "A intenção é que seja uma volta duradoura, com pelo menos três álbuns", anuncia Schiavon. Depois de muito mistério sobre seu retorno, o Kid Abelha voltou a se aquecer em shows de pré-temporada no início deste ano. A cantora Paula Toller, o saxofonista George Israel e o guitarrista Bruno Fortunato pretendem lançar um novo álbum ainda em 2011, mas não sabem se será ao vivo ou de inéditas. O Barão Vermelho também se reúne em 2012 para comemorar os 30 anos do lançamento de seu primeiro disco, homônimo, depois de quatro anos de hiato.

Convidados a se apresentar no Rock in Rio, os músicos recusaram a proposta e só o vocalista Roberto Frejat fará um show solo no festival. "Não desejamos qualquer espécie de homenagem para que, quando voltarmos para comemorar os 30 anos, o nome da banda esteja cada vez mais forte e as pessoas com muita vontade de nos assistir. Seria sacanagem dar um aperitivo no festival e não o prato principal", explicou Guto Goffi, baterista da banda. E a volta dessas três banda sem dúvidas é uma ótima notícia. O nosso país está precisando de música boa e de verdade para poder respirar mais tranquilo, aliviando assim os nossos ouvidos cansados de ver Emos coloridos ou não, sertanejos que não sertanejos, pagodes obcenos e ridículos, sambas sem nexo e o escambau a parte.  Eu nem era nascido nos anos 80, mas boms tempois aqueles em? Nada muito contra estas porcarias musicais atualmente recebida pela mídia, mas só acho que é bom aprender a fazer música primeiro para depois cantar. Mas tudo bem, como hoje nãoé mais necessário fazer música boa e cantar bem, então beleza, ta valendo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |