Blog parado por tempo indeterminado

Começa a briga entre Globo e Record pela transmissão do futebol


A Rede Record, uma das favoritas a vencer a licitação dos direitos de transmissão para os Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014, enviou nesta quarta-feira um comunicado à imprensa no qual critica a forma como a Rede Globo televisionou o futebol brasileiro nos últimos 13 anos e admite também negociar em separado com os clubes, desde que haja transparência e regras claras, ou seja, que vença a melhor proposta. "O modelo anterior impôs aos clubes o endividamento e a perda sucessiva de seus maiores talentos para outros países. Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos. A proposta do C13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos", declarou. Até agora, Corinthians, Coritiba, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Santos anunciaram que não vão conversar com as emissoras interessadas por meio do Clube dos 13, mas de forma independente. A Globo também informou que não vai participar da concorrência liderada pelo diretor executivo da entidade, Ataíde Gil Guerreiro.


A Record expressou preocupação com as críticas feitas ao processo e lembrou que ele foi formulado a partir de uma conversa com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que proibiu cláusulas preferenciais à emissora carioca. A última delas, uma vantagem de 10%, foi retirada na terça-feira. Apesar de admitir a possibilidade de negociar com os clubes sem passar pela entidade comandada por Fábio Koff, a emissora paulista reforçou o desejo de participar da licitação e lembrou a concorrência pelos Jogos Olímpicos de 2012. "A Record detém os direitos de transmissão exclusivos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Fez a melhor proposta e venceu. O mercado publicitário brasileiro, de forma ousada, correspondeu ao investimento da Rede Record e cobriu todos os custos de direitos e transmissão, além de gerar lucros. Parte do pacote olímpico já foi visto com a premiada e pioneira cobertura esportiva dos Jogos de Inverno de 2010, de Vancouver, no Canadá. Prova inequívoca de que a Record quer inovar no esporte, tem apoio do mercado publicitário e retorno expressivo em audiência. Este ano, em outubro, faremos o mesmo com os Jogos Panamericanos de Guadalajara", prometeu.

Agora sim, podemos encher o peito e dizer que a Record está de parabéns. Entrou oficialmente na briga pela transmissão do futebol brasileiro. Não que nós, a maioria dos brasileiros queiram a Globo de fora das transmissões, afinal, na minha opinião ela é a melhor nesta função, mas queremos que as outras emissoras possam também transmitir o futebol brasileiro abertamente, para que não possamos ficar dependendo unico e exclusivamente do agora ameaçado monopólio da Globo que só trasmite as partidas nas quartas e domingos. A Rede Record tem mesmo é que investir pesado, afinal, a emissora do bispo tem muito dinheiro, e se quiser vencer essa briga, então é melhor apostar tudo e mostrar que pode fazer a diferença, e quem sabe assim, poder finalmente comemorar com a maioria da população o fim do monopólio global . Mas é bom lembrar que não é fácil vencer essa briga, afinal, ao que sabemos, existem clubes que apoiam e abraçam a Globo. Seria mais fácil se todas a emissoras pudessem transmitir o futebol brasileiro, cada uma procurando fazer o seu melhor em sua transmisão. Mas se a Globo quer brigar, então que vença a Record.

Gina disse...

i root to channel record!
www.espacoaberto1.blogspot.com i like this site.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |