Blog parado por tempo indeterminado

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil

22 março 2011

O Bradesco segue a marca mais valiosa do Brasil, posto que ocupa desde 2007, com um valor de US$ 18,67 bilhões, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela consultoria Brand Finance. No ranking mundial com 500 empresas, o banco brasileiro subiu 14 posições em relação ao ano passado e ocupa agora o 28º lugar. Entre, as mais valiosas do País estão ainda dois bancos: o Itaú Unibanco, com US$ 16,65 bilhões, e o Banco do Brasil, com US$ 9,52 bilhões. O Brasil tem ainda mais sete marcas na classificação global. Além das instituições financeiras, estão Petrobras (US$ 8,697 bilhões), Oi (US$ 5,046 bilhões), Vivo (US$ 4,286 bilhões), Vale (US$ 3,749 bilhões), Pão de Açúcar (US$ 2,723 bilhões), Eletrobras (US$ 2,519 bilhões) e a Natura (US$ 2,274 bilhões). No topo do ranking, o Google desbancou o Walmart e se tornou a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado pela consultoria de US$ 44,294 bilhões. A empresa de tecnologia é seguida pela Microsoft (US$ 42,805 bilhões) e o Walmart acabou caindo para o terceiro lugar (US$ 36,220 bilhões). A Coca-Cola perdeu sua posição no Top 10 pela primeira vez e foi avaliada em US$ 25,8 bilhões. A Nokia foi a que mais perdeu valor, com uma queda de US$ 9,9 bilhões em relação à lista anterior. A Brand Finance divulga seu relatório global com 250 marcas desde 2007, e no ano seguinte o ranking foi ampliado para 500. A classificação leva em conta a presença, os riscos e o potencial de cada marca em relação ao seus competidores - o valor estimado é uma medida do poder comercial da marca.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |