Blog parado por tempo indeterminado

Fifa escolhe São Paulo para abrir Copa 2014, diz jornal

30 outubro 2010

A Fifa confirmou após a reunião da última sexta-feira, em Zurique, que São Paulo vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. No encontro, além de Joseph Blatter, mandatário da entidade, estavam presentes o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Jérome Valcke, secretário-geral, e Rafael Salguero e Julio Grondona, membros do comitê executivo da Fifa. Em conjunto, eles bateram o martelo e garantiram a cidade no Mundial. Porém, a polêmica em torno do estádio que será utilizado está longe de ser resolvida. A informação é do jornal "O Estado de S.Paulo".  - Ficou fechado que a abertura vai ser em São Paulo, mas cabe ao Brasil agora encontrar uma solução para o estádio - afirmou Grondona. A opção número um, a futura arena do Corinthians, em Itaquera, tem em seu projeto inicial capacidade para 48 mil torcedores.


 No entanto, para receber a abertura do Mundial, o local vai precisar comportar no mínimo 65 mil torcedores. E é justamente nesse ponto que começa o impasse da Fifa com o comitê organizador do Mundial. A entidade quer que os recursos para as obras de ampliação saiam dos cofres públicos. Já o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, acredita que os custos devam ser bancados pela Fifa.  E é lógico que dos cofres públicos não deve sair mesmo. Se a Fifa escolheu São Paulo mesmo não tendo um estádio ou um projeto que atenda as suas exsigências para a construção de um , então eles que dêm jeito de arrumar um novo estádio para a cidade. Só acho que dinheiro público deve ser aplicado nas necessidades especificas da população, e não a criação de estádios para a copa que irá trazer muitas melhorias é verdade, mas que não será um investimento específico e direto nos tantos problemas que o Brasil tem.

Anônimo disse...

Brazil terra de gente besta!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |