Blog parado por tempo indeterminado

Morre aos 60 anos o ex-presidente argentino Néstor Kirchner

27 outubro 2010

O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu por volta das 10h desta quarta-feira (27), vítima de um ataque cardíaco. Kirchner morreu depois de ter sido internado emergencialmente por problemas cardíacos no hospital José Formenti, na cidade de El Calafate, na província de Santa Cruz, berço político do casal Kirchner.
Ele e a esposa, sua sucessora e atual presidente Cristina Kirchner, descansavam na residência da família na cidade. Deputado, líder do governante Partido Justicialista e secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) , Kirchner tinha 60 anos e governou a Argentina entre 2003 e 2007. Sua presidência foi marcada pela consolidação da recuperação econômica do país, depois de uma forte crise econômica e política nos anos anteriores. Ele também ajudou a reunificar o Partido Justicialista, que enfrentava uma crise interna. Néstor Kirchner conseguiu eleger Cristina como sua sucessora, para um mandato que se encerra em 2011. As informações são do G1.

O corpo de Néstor Kirchner chegou a Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira (28), para ser velado na Casa Rosada, sede do governo argentino. O corpo do ex-presidente, que morreu nesta quarta (27), chegou ao Aeroparque à 1h50 local (2h50 de Brasília) em um avião no qual viajou também a presidente Cristina Kirchner e o filho mais velho do casal, Máximo. O ex-presidente será velado a partir das 10h local (11h de Brasília) no Salão dos Patriotas Latino-Americanos. Milhares de pessoas se concentram em frente à sede do governo com cartazes, flores, bandeiras e fotografias em homenagem a Kirchner. Fontes oficiais anteciparam que não será admitida a entrada de bandeiras, câmeras ou cartazes à sala do velório. Coroas de flores e outros adornos fúnebres serão recebidos em uma dependência governamental anexa à sede do Executivo. O funeral vai até sexta-feira (29), quando o corpo de Kirchner deve ser transferido a Río Gallegos, capital da província de Santa Cruz (sul), onde Kirchner nasceu.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |