Blog parado por tempo indeterminado
Papa pede a bispos do Brasil que orientem politicamente fiéis.
Em reunião em Roma na manhã desta quinta-feira, 28, o papa Bento XVI conclamou um grupo de bispos brasileiros a orientar politicamente fiéis católicos. Sem citar especificamente as eleições de domingo, o papa reforçou a posição da Igreja a respeito do aborto e recomendou a defesa de símbolos religiosos em ambientes públicos. "Quando projetos políticos contemplam aberta ou veladamente a descriminalização do aborto, os pastores devem lembrar os cidadãos o direito de usar o próprio voto para a promoção do bem comum", disse. O aborto se tornou um tema importante na disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com trocas de acusações de ambos os lados. Um grupo da Igreja Católica chamado Comissão em Defesa da Vida, coordenado pelo padre Berardo Graz, divulgou uma nota incitando os fiéis a não votar em Dilma, alegando que ela supostamente defenderia o aborto. Os dois candidatos se declaram contra o aborto e dizem que não pretendem mexer na legislação em vigor sobre o tema no Brasil.
Em contra partida, O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29) que o Brasil é um país democrático e laico, por isso a população se manifesta do jeito que quiser. "Eu acho que cada um vai de acordo com a sua consciência", disse, em referência à declaração dada ontem pelo papa Bento 16 para que os bispos brasileiros condenem a descriminalização do aborto. O tema vem sendo usado pela campanha dos candidatos a Presidência da República para conquistar votos. E mais uma vez a religião se entromentendo na política.
Eu não canso de dizer, que Jesus não participou de política quando esteve na terra, porém nem tão pouco deixou de defender os mandamentos e o Reino de Deus. òbvio que é importante as pessoas terem uma orinentação política, mas também não pode deixar ser influnciado pelos interesses de um pastor ou padre que defende determinado partido ou candidato. Òbvio que o aborto é totalmente errado mesmo perante Deus e a sociedade tem mesmo que se manifestar, não misturando política e religião, porque o voto ele é livre, foi um doreito conquistado. Portanto, as religiões devem orientar os seus fiéis espiritualmente para saberem o que é certo ou errado perante as leis de Deus, e não orientar políticamente, parecendo um jeito de manipular e criando mais confussões. È uma pena que hoje se misture política e religião, coisas que até pouco tempo parecia tão distantes e diferentes,agora parecem estar perto, juntas e misturadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)