Blog parado por tempo indeterminado

Cresce o numero de meninos de rua em Vitória da Conquista


O numero de crianças e adolescentes que vivem nas ruas de Vitória da Conquista vem crescendo a cada dia, a população fica preocupada com esta situação porque a maioria desses menores faz o uso de substâncias como cola de sapateiro e solvente e quase sempre estão envolvidos em arrombamentos e pequenos furtos. Para combater esse problema de frente é preciso um comprometimento maior das nossas autoridades, principalmente o prefeito e os vereadores da cidade, para que juntos possam buscar implantar políticas públicas eficazes quanto à questão do menino de rua, não da mais pra ficar sustentado apenas no discurso eleitoreiro, é preciso buscar uma solução. Na manhã desta quarta feira (13) o site Nildo Freitas.com , fonte desta matéria registrou a presença de alguns meninos na Avenida Ilhéus no bairro Brasil, eles tinham acabado de acordar, dormiram em baixo da marquise de uma empresa e segundo o comerciante que preferiu não se identificar durante á noite eles fizeram muito barulho com gritos e xingamentos. E falando mais ainda deste problema, quem mora aqui na cidade de Vitória da Conquista sabe muito bem que esta cituação já vem se arrastando e aumentando já por muitos anos. Para os que fazem uso de drogas, não há como interná-los em clínicas, pois a falta delas é grande e as que tem já estão lotadas e quando conseguem interná-losm muitos deles vogem. Para os meninos de rua que roubam, a polícia não prende e nem tem punição e ai essa cituação está ficando cada vez pior.

Press à Porter disse...

A indústria também tem um papel importante a desempenhar. A boa notícia é que ela já vem se movimentando no sentido de evitar o uso de solventes com potencial de abuso em seus produtos. A líder no segmento de colas de contato, a multinacional Henkel, retirou o toluol de toda a linha do produto Cascola, substituindo por um solvente que tem apenas um terço de sua toxicidade, sem potencial de abuso.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |