Blog parado por tempo indeterminado

Vencedores do Oscar 2011

28 fevereiro 2011

"O Discurso do Rei" e "A Origem" são os grandes vencedores do Oscar 2011, com quatro estatuetas cada um. O primeiro conquistou os três principais prêmios artísticos da 83ª edição da cerimônia de entrega dos prêmios mais cobiçados da indústria americana de cinema - melhor filme, diretor (Tom Hooper) e ator (Colin Firth). O segundo é um azarão que levou apenas prêmios técnicos. E "A Rede Social", grande favorito até semanas atrás, ganhou em apenas três categorias. "O Vencedor" recebeu os outros dois prêmios artísticos, igualando-se em número de troféus a "Alice no País das Maravilhas" e "Toy Story 3". "Bravura Indômita", que havia conquistado 10 indicações, saiu de mãos abanando. Aposta da Academia para atrair o público mais jovem e dar mais ânimo à tradicional cerimônia de entrega dos prêmios, Anne Hathaway e James Franco fizeram o que se esperava deles. Com menos clipes explicativos, números mais enxutos e discursos compactos, a festa ficou mais leve e as piadas foram bem colocadas. O que se perdeu, no entanto, foi espaço para gafes e espontaneidade - a não ser por alguns palavrões aqui e ali, como no caso de Melissa Leo e Jake Gyllenhall.

O melhor ator foi Colin Firth, por sua interpretação do rei gago George VI no filme "O Discurso do Rei". Aparentemente emocionado, o ator britânico não gaguejou em seu discurso de agradecimento, mas brincou: "Estou com um mal-estar no estômago, uma coisa que parece que está dançando na minha barriga. Talvez isso seja problemático, se isso descer para minhas pernas e eu ainda estiver no palco." Natalie Portman confirmou o favoritismo e venceu a estatueta de melhor atriz por "Cisne negro". Grávida de seu primeiro filho e chorando muito, a atriz agradeceu à toda equipe do filme e principalmente a seu companheiro, o coreógrafo Benjamin Millepied, que a treinou para o filme. "Ele me deu o papel mais importante da minha vida", disse.

A lista completa dos vencedores
Melhor filme
"O Discurso do Rei"

Melhor diretor
Tom Hooper ("O Discurso do Rei")

Melhor Ator
Colin Firth ("O Discurso do Rei")

Melhor atriz
Natalie Portman ("Cisne Negro")

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale ("O Vencedor")

Melhor atriz coadjuvante
Melissa Leo ("O Vencedor")

Melhor roteiro original
"O Discurso do Rei"

Melhor roteiro adaptado
"A Rede Social"

Melhor filme de animação
"Toy Story 3"

Melhor filme estrangeiro
"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca)

Melhor fotografia
"A Origem"

Melhor edição
"A Rede Social"

Melhor direção de arte
"Alice no País das Maravilhas"

Melhor figurino
"Alice no País das Maravilhas"

Melhor maquiagem
"O Lobisomem"

Melhor trilha musical
"A Rede Social"

Melhor canção original
"We Belong Together" ("Toy Story 3")

Melhor mixagem de som
"A Origem"

Melhor edição de som
"A Origem"

Melhores efeitos visuais
"A Origem"

Melhor documentário
"Trabalho Interno"

Melhor documentário de curta
"Strangers No More"

Melhor curta de animação
"The Lost Thing"

Melhor curta de ficção
"God of Love"

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |