
No segundo dia de confronto pela Champions League. Pôde-se observar duas partida totalmente diferente, uma igualidade entre duas grandes equipes e na outra o insperada supresa de uma equipe "pequena".

No encontro na Inglaterra, no estádio Emirates Stadium, o Arsenal enfretou os espanhois do Barcelona, onde se encontravam pela segundo ano consecultivo pelas oitavas. No começo, a partida foi dominada pelos ingleses, mais no decorrer os espanhois conseguiram equilibrar a partida. Depois de varias chances para cada lado, a equipe do Barça abriu a partida com um lançamento de Lionel Messi para a conclusão de David Villa aos 26 min do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o jogo continuava equilibrado. Messi perdeu duas chances clara, na frente do goleiro inglês, e como dizem quem não faz leva, o Arsenal conseguiu crescer na partida e marcou o gol de empate com o Holandes Van Persie, numa bola inacreditável que nem o goleiro Valdes pode segurar. Entranto, quase no fim da partida, o Arsenal fez o gol da virada, com Arshavin. Levando os torçedores ingleses a loucura. Mas, os espanhois mesmo sofrendo os dois gols não tava morto na partida e tentaram uma reação que foi tarde. Com o final da partida os ingleses conseguiram a vitória.

Com o final da partida, o Shakhtar Donetsk pode obter e levar um vantagem para o retorno em casa.