Blog parado por tempo indeterminado

Falha em sistema de proteção provocou apagão no Nordeste

04 fevereiro 2011

A pane que atingiu Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte na noite de quinta-feira (3) e início da madrugada desta sexta (4) ocorreu devido a uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco, segundo disse, nesta sexta-feira, o diretor de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Mozart Bandeira Arnaud. As informações são do portal G1. "Houve uma falha em um componente eletrônico, a cartela, que faz parte do sistema de proteção da subestação. Sem ter havido nenhum problema, por um defeito eletrônico, ele deu ordem para desligar a subestação. Isso às vezes pode acontecer, mas como a instalação era muito grande, os efeitos foram sentidos em várias regiões", afirmou. Os sistemas de três usinas foram atingidos: Xingó, Paulo Afonso e Luiz Gonzaga. De acordo com o diretor, a energia já foi restabelecida em todos os estados atingidos, podendo haver falhas pontuais que deverão ser corrigidas. Segundo nota da companhia, quase toda a região nordeste do país ficou às escuras a partir das 23h30 (horário local) - 12h30 (horário de Brasília).

3 comentários

Gigi disse...

Senti na pele esse apagão... foi no começo o vento até tava bom mais depois o vento ficou parado e apareceu do nada 2 morisocas que não queriam me deixar em paz. Pense num situação!!!!
Teve estado que até água tava faltando junto com o apagão...Mais Graças a Deus a situação foi mudada, pra a alegria da população.
Mio blog - www.espacoaberto1.blogspot.com

Gigi disse...

Senti na pele esse apagão... foi no começo o vento até tava bom mais depois o vento ficou parado e apareceu do nada 2 morisocas que não queriam me deixar em paz. Pense numa situação!!!!
Teve estado que até água tava faltando junto com o apagão...Mais Graças a Deus a situação foi mudada, pra a alegria da população.
Mio blog - www.espacoaberto1.blogspot.com

dguedes.matheus disse...

Gigi, trágico, trágico, trágico.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |