Blog parado por tempo indeterminado

Contrato de TV do Brasileiro não impede repasse a concorrente

09 fevereiro 2011

A decisão do Clube dos 13 de vender os direitos de transmissão das próximas edições do Campeonato Brasileiro para apenas uma emissora não exclui a possibilidade de as partidas serem sublocadas para uma concorrente--como a Rede Globo já faz atualmente com a Band. A diferença é que agora o C13 terá que autorizar o negócio. A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta terça-feira na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL. A situação vai ao encontro do divulgado na última quinta pelo Painel FC, em que presidentes de clubes pretendem vender jogos exclusivos para duas emissoras em dias diferentes. Com essa proposta, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana. Os dirigentes acham viável tal negócio, colocando, por exemplo, um jogo do Corinthians na Globo, na quarta-feira, e outro do São Paulo na Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. A proposta é que o mesmo aconteça no sábado e no domingo.

O Clube dos 13 negocia com a Record, Rede TV, SBT e Globo o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2013 --a Globo detém os direitos de transmissão até o campeonato do ano que vem. E tomara que seja só até ano que vem mesmo. Já passsou da hora do  monopólio acabar, em relação as transmissões de futebol. Está certo que a Globo paga muito caro por sua exclusividade, mas também lucra muito por isso. Problema? Sim. Pois devido a um contrato puxa saco, a Tv Globo tem sempre preferência em comprar tudo e como sempre faz, transmitir quase nada em tv aberta. È uma pena ver a Record não jogar pesado neste sentido. Para uma emissora que sonha em ultrapassar a Globo e ser a líder de audiência, investir pesado no futebol já era um bom começo. Já a Band, essa sim deveria ser mais valorizada pelos brasileiros. Além de pagar para poder compartilhar com a Tv Globo os direitos de transmissão, ainda mostra competições de vários outros esportes, valorizando o esporte brasileiro. Mas volto a dizer, o fim do monopólio continua sendo um sonho, que está um pouco mais perto agora , mas que precisa que as outras emissoras se mexam.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |