Blog parado por tempo indeterminado

Lady Gaga é novamente acusada de copiar Madonna

14 fevereiro 2011
 A batalha de comparações entre Lady Gaga e Madonna ganha novo round com Born This Way, o novo single da manequim do vestido de carne que acaba de chegar ao mercado em formato digital. A música é a primeira faixa do novo disco de Gaga, de mesmo nome, previsto para maio. De novidade, no entanto, a canção não tem muita coisa: ela foi recebida por grande parte do público como releitura ou mesmo plágio de Express Yourself, de Madonna. O célebre blogueiro americano Pérez Hilton defendeu em seu Twitter que a música é uma nova versão de Express Yourself. A revista Rolling Stone, por sua vez, qualificou como "óbvia" a relação entre as duas. Já eu prefiro dizer que é o sonho da Gaga chegar aos pés da Madonna ao menos, coisa que eu acho difícil. Não é a primeira vez que o trabalho de Lady Gaga é comparado com o de Madonna, já que em seu último álbum, The Fame Monster, a nova diva americana contou com Steven Klein para dirigir o clipe de Alejandro, que para muitos lembrava os sensuais vídeos de Madonna.

O fato que que existe mesmo a comparação entre as duas desde que a Lady Gaga surgiu no cenário da música mundial. Talvez haja mesmo semelhanças mesmo, como de fato existe. Só que para mim essa comparação entre as duas, é mais uma situação provocada pela Lady Gaga, ou seja de propósito e muito bem calculada. Ao contrário de Madonna que é uma artista completa, a Gaga só quer mesmo é dar declarações polêmicas, dizer besteiras como em toda entrevista e usar roupas bem mais que ridículas, tudo isso para estampar capas e mais capas de revistas e sites mundo a fora.  A Madonna sabe fazer tudo isso, só que bem mais natural e real através de sua própria arte.  Se a comparação entre as duas está tão evidente hoje, isso se deve grandemente a insistência idiota da Lady Gaga em imitar a Madonna . E você o que acha? Compare as canções:





5 comentários

Anônimo disse...

gosto da madonna mais eu acho nada ver a comparação, madonna trazia a sensualidade para seus clips já lady gaga traz polêmica e irreverência no seus clips(fora as criticas)e claro que nas musicas trazem toques iguais,porque pertencem ao gênero DANCE E POP ,e se for plagio!ora foi um trabalho bem feito, excelente, HÁHÁHÁ... no final do clip ela faz uma homenagem a madonna e a michel.

Anônimo disse...

é verdade!!!!

Anônimo disse...

toda razão.

Anônimo disse...

dê uma olhadinha nesse blog:
http://galeraoops.blogspot.com/2011/02/born-this-way-vs-express-yourself.html

Anônimo disse...

as musicas transmitem mensagens diferentes:
born this way fala pra agente aceita do jeito que somos já express yourself fala para expressar o amor entre nós!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |