Blog parado por tempo indeterminado

Brasil já tem mil sites de compras coletivas

06 fevereiro 2011

Os sites de compras coletivas realmente pegaram no Brasil. Até demais, pelo visto. Segundo um levantamento do site Bolsa de Ofertas, existem atualmente 1.052 páginas desse tipo cadastradas por aqui. Isso representa um aumento no mercado de 153% nos últimos dois meses. As informações são do site Virgula da Uol. O primeiro site desse tipo foi o Peixe Urbano, lançado em março de 2010. De tão famoso, hoje tem Luciano Huck como sócio. Nele, e nos similares, compra-se produtos e serviços com descontos que podem chegar até 90%. Para adquiri-los é preciso que um determinado número de comprados também se interesse por eles. Com o passar do tempo começaram a surgir diversos outros modelos parecidos, alguns até segmentados, principalmente no mercado de luxo. Hoje o site de compras coletivas mais popular do país é o Groupon. Porém, tal aumento acaba significando na queda da qualidade do serviço. Somente em dezembro, o número de reclamações registradas no site Reclame Aqui sobre esse tipo de serviço beirava os 6 mil. Portanto é preciso que os compradores se informem direito sobre o site e como realizar a compra, pois muitas compras coletivas vem dando muita dor de cabeça para muitos consumidores, se tornando aquele famoso "bararo que sai caro".

3 comentários

Ouvidoria Coletiva disse...

Fica a dica do site Ouvidoria Coletiva – http://www.ouvidoriacoletiva.com.br
Ele se propõe a reunir os relatos dos usuários de sites de Compras Coletivas que tenham utilizado o serviço e que tenham alguma reclamação ou elogio a fazer tanto do site de Compras Coletivas, quanto do estabelecimento que divulgou a promoção.
Com a crescente onda de sites de Compras Coletivas os problemas com atendimento, produtos/serviços entregues diferentes do que ofertados e outros problemas têm crescido.
Desta maneira o usuário que se sinta enganado ou mesmo que queira fazer algum tipo de elogio ao site de Compras Coletivas ou ao estabelecimento pode fazê-lo gratuitamente no site Ouvidoria Coletiva.
Os sites de Compras Coletivas e os estabelecimentos são avisados quanto um relato é publicado e podem fazer suas considerações.
Acessem, cadastrem-se gratuitamente e relatem suas experiências com Compras Coletivas.
http://www.ouvidoriacoletiva.com.br

Jessica disse...

Para melhor utilizar os sites de compras coletivas, é preciso ficar atento a alguns detalhes, como selo de segurança e pesquisar sobre a reputação do endereço eletrônico. Para quem quiser saber sobre outras dicas, acesse o portal:http://www.ludatrade.com/news/11-02-09-informacoes-para-melhor-utilizar-sites-coletivos

Gigi disse...

eu gosto de sites q já conheço!
bjs
acesa? www.espacoaberto1.blogspot.com

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |