Blog parado por tempo indeterminado

Liga dos Campeões. Eto'o è destaque da segunda rodada



O Rubin Kazan continua sendo uma pedra no sapato do Barcelona. Depois de não perder para os catalães na temporada passada em duas oportunidades, o time russo manteve o tabu e, nesta quarta-feira, empatou em casa por 1 a 1 pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Barça, que só teve Messi a meia boca durante parte do segundo tempo, chegou aos quatro pontos na liderança da chave. O Rubin está em terceiro, com dois. Não tirando os méritos do Rubin Kazan, mas o resultado foi um tropeço para o super time do Barcelona, mas que não deve ter problemas para se classificar para próxima fase.

A Inter de Milão precisou apenas de 30 minutos e Samuel Eto'o em noite inspirada para selar sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Com três gols e uma assistência do atacante camaronês, a equipe foi arrasadora no primeiro tempo e goleou o Werder Bremen por 4 a 0, nesta quarta-feira, pelo grupo A da Liga dos Campeões. O time do Werder Bremen parecia que estava jogando campeonato alemão, só pode. Com um futebol morto, uma defesa lenta e um ataque ridículo, o time alemão só não tomou mais porque a Inter diminuiu o ritmo no segunndo tempo. No fim, a festa foi mesmo do Eto'o que além de marcar 3, jogou muito e acabou sendo o principal destaque de toda a rodada.

Depois de decepcionar na lateral-esquerda da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o agora meia-armador Michel Bastos vem recuperando o seu bom futebol no Lyon. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões, o camisa 11 do time francês marcou dois gols na vitória da sua equipe sobre o fraco Hapoel Tel Aviv por 3 a 1, em Israel. O goleiro nigeriano Enyeama, de pênalti, descontou. Como outro jogo da chave, o Schalke venceu o Benfica por 2 a 0 na Alemanha, o Lyon lidera o grupo isoladamente, com seis pontos. Portugueses e alemães têm três. O Hapoel só perdeu e acho que está na liga só para apanhar mesmo.

O Manchester não contou com sua principal estrela: o atacante Rooney se recupera de uma lesão no tornozelo e ficou fora do jogo. Mas teve o mexicano Javier 'Chicharito' Hernández para garantir a primeira vitória da equipe inglesa na Liga dos Campeões . O jogador marcou o gol salvador, aos 40 minutos do segundo tempo. O United ainda contou em campo com os brasileiros Rafael e Anderso. Com o resultado, a equipe de Alex Ferguson pulou para quatro pontos ao lado do Rangers. Valencia ficou com três pontos. Bursaspor, da Turquia, segue com nenhum ponto e é mais um que só veio apanhar na liga, pois o time é péssimo.

Com direito a expulsão do capitão Gilberto Silva, o Panathinaikos foi derrotado nesta quarta-feira pela segunda vez no Grupo D. em casa, a equipe grega perdeu de 2 a 0 para o FC Copenhague, que termina a rodada como líder da chave. Mas acho mesmo que são duas equipes fraca para a liga. Mais fraco ainda é o Panathinaikos que conseguiu perder em casa para o todo fraco Copenhague.

Terça-feira: 28/09/2010

As igualdades prevaleceram nas partidas desta terça-feira pelo grupo G da Liga dos Campeões, Milan e Real Madrid sofreram. Na Holanda, o Milan contou com Robinho como titular, mas o brasileiro teve atuação discreta e foi vaiado no empate por 1 a 1 com o Ajax. Foi mesmo uma péssima partida do Robinho.

O brasileiro não acertou quase nada, ficou sumido do jogo e ainda conseguiu perder um gol incrivelmente fácil na cara do gol sozinho com o goleiro. Se fosse para eleger os melhores em campo, do lado do Milan pode-se resumir ao sempre rassudo Gatuso que lutou muito como sempre, o Zagueiro Tiago Silva que segurou atrás e o sempre genial Pirlo. No lado do Ajax, o destaque foi o paraguaio Suarez que em linda jogada, colocou entre as pernas do Pilo e tocou para Hamdaoui fazer o gol. Minutos depois, em um passe genial de Pirlo que achou Seedorf que colocou no peito de Ibra e ele colocou pro fundop da rede empatando o jogo. Para a partida no Amsterdã Arena, o treinador Massimiliano Allegri confirmou a mudança no esquema tático do Milan. A equipe italiana entrou em campo em um 4-4-2, com Robinho como titular do ataque ao lado de Zlatan Ibrahimovic. Ronaldinho começou no banco de reservas e não foi aproveitado. E assim o Milan empatou e ficou em segundop lugar no grupo G.

No estádio Abbé-Deschamps, o Auxerre recebeu o Real Madrid. A equipe espanhola, embora tivesse o domínio das ações, voltou a apresentar problemas na hora de finalizar. Mesmo assim, os Merengues derrotaram os donos da casa por 1 a 0 com um gol de Di María. Acho que o Real Madrid precisa memso treinar mais as finalizações, pois perde muitos gols, e uma hora pode pagar caro por isso. Com essa vitória apertada, oe Merengues ficaram em primeiro lugar no grupo G com 2 vitórias.

Por essa talvez só os mais otimistas esperavam. Em noite de brasileiros, o Spartak de Moscou venceu outra pelo Grupo F da Liga dos Campeões e manteve os 100% de aproveitamento após duas rodadas. Depois do Olympique de Marselha, a vítima foi o Zilina, nesta terça-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou: 3 a 0, com gols de Ari, duas vezes, e Ibson. O resultado manteve os russos na vice-liderança, com seis pontos e saldo de quatro gols.

O Roma bateu o Cluj por 2 a 1 nesta terça-feira, em casa, pelo Grupo E da Liga dos Campeões, com o Imperador aceitando entrar em campo no segundo tempo. O líder da chave é o Bayern de Munique, que fez 2 a 1, de virada, no Basel, fora. Os gols foram de Mexes e Borriello, para os anfitriões, e Rada, para os visitantes, todos na etapa final. O Roma ainda não jogou bem e precisa melhorar para seguir forte na liga.

Na Basileia, o Basel fez 1 a 0 no Bayern com belo gol. Aos 18 do primeiro tempo, Marco Streller deu um passe de calcanhar, dentro da área, para Frei acertar um chute forte de canhota, no ângulo, sem defesa para Butt. Aos 11 da etapa final, o time de Munique conseguiu o empate. Müller sofreu pênalti, Schweinsteiger cobrou e empatou. O craque fez ainda o segundo, da virada, aos 44 , decretando a vitória alemã.

O Chelsea voltou a vencer nesta terça-feira e é líder do Grupo F da Liga dos Campeões: em Londres, a equipe de Carlo Ancelotti bateu o Olympique de Marselha por 2 a 0. Os gols foram de Terry e Anelka, ainda no primeiro tempo. O placar deixa os Blues com seis pontos, empatado com o Spartak de Moscou na ponta, mas com melhor saldo de gols. Como sempre o Chelsea vem forte, mas precisando ainda melhorar, pois não chega a convencer, mas mostra que chegará longe na liga.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |