Blog parado por tempo indeterminado

Explosão causa grande incêndio e mata um em San Francisco (EUA)

10 setembro 2010
Uma explosão perto do Aeroporto Internacional de San Francisco, no Estado americano da Califórnia, causou um grande incêndio, que matou pelo menos uma pessoa, deixou cerca de 30 feridos e destruiu 53 casas, além de atingir outras 120, segundo o Corpo de Bombeiros. As informações são da Uol. O incidente aconteceu na região de San Bruno, por volta das 18h locais na quinta-feira (22h em Brasília), e produziu uma coluna de fogo de quase 100 metros de altura junto a uma onda explosiva que foi sentida a vários quilômetros de distância.

A polícia informou que a explosão tinha partido de um encanamento de gás natural, apesar de a companhia Pacific Gas and Electric não ter confirmado esta versão. Apesar de o incidente ter acontecido na região do aeroporto, as autoridades não notificaram qualquer acidente aéreo. As chamas continuaram sem controle durante cerca de uma hora, enquanto os residentes fugiam de suas casas. Pelo menos cem bombeiros, incluindo alguns que não estavam de serviço, foram até o local para conter o incêndio, com o apoio por sete aeronaves, segundo as autoridades. Dezenas de pessoas tiveram que ser atendidas no local, com problemas causados pela inalação de fumaça. Trinta foram levadas até o hospital Kaiser Permanente de San Bruno. Outras foram levadas para centros de atendimento para tratar casos de queimaduras. "É uma verdadeira tragédia. Atendemos as pessoas da melhor maneira que podemos", disse o porta-voz do hospital Kaiser, Karl Sonkin. Os moradores da região foram retirados de suas casas.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |