Blog parado por tempo indeterminado

A Arte das Caricaturas de Eliane Giolo

08 setembro 2010
( Lado direito, foto da artista Eliane Giolo, lado esquerdo, desenho feito por seu colega Jeasi)

Caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como políticos e artistas. Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção). A caricatura é a mãe do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa. A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura. Diz-se que uma boa caricatura pode ainda captar aspectos da personalidade de uma pessoa através do jogo com as formas. É comum sua utilização nas sátiras políticas; às vezes, esse termo pode ainda ser usado como sinônimo de grotesco (a imaginação do artista é priorizada em relação aos aspectos naturais) ou burlesco. Tudo isso já dito aqui, é o que faz esta grande artista Eliane Giolo a qual temos o prazer de mostrar mais uma vez aqui no blog suas caricaturas. Começando mostrando com o melhor de todos os tempos no futebol, o Pelé,junto com as palavras de um mestre nesta arte,Paulo Caruso, para falar sobre o trabalho de Eliane Giolo . (Clique nas imagems para aumentar.)

Em seguida, como toda boa colorada, não poderia faltar uma homenagem ao seu time do coração, o Internacional Bi Campeão da Libertadores.


Depois, uma passagem pela seleção brasileira relambrando a tão mal falada era Dunga e ao mesmo tempo nos levando ao futuro do futebol brasileiro com um pouco de saldades du futebol arte de Ronaldinho Gaúcho.

E finalizando, não poderia faltar a Italiana Laura Pausini que tanto Eliane é fã , seguida por outros artistas da música e do futebol e da própria arte de caricaturar, como o Paulo Caruso e algumas personalidades.



Para ver o especial de caricaturas Laura Pausini e outros artistas clique aqui

12 comentários

Pri disse...

lindo os teus trabalhos ELI, você merece esse sucesso, uma batalhadora, guerreira, tem a arte nas maos.... lindos lindos... adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Unknown disse...

Parabéns Eliane! Um talento nato.
Muitas felicidades

t@mi disse...

eliane parabéns vc e muito talentosa adoro suas caricaturas vc sabe .
adoro ainda mas quando faz caricaturas da laura parabéns e sucesso

Eliane Giolo (Caricaturista) disse...

obrigada....!!!

Anônimo disse...

Amei o teu traço, Eliane!A arte da caricatura corre em tuas veias!Muito boa (e justa) a homenagem ao INTERNACIONAL (campeão de tudo)! E o Chico Buarque? Perfeito!! Só posso te dar parabéns!
Maria Jaepelt

Regina Pazza disse...

Você é simplesmente a número um.Me curvo ao teu talento extraordinário!!!...Parabéns e sucesso sempre!!!Tu sei una stela!!!

Eliane Giolo (Caricaturista) disse...

GRAZZIE.!!!!!!!

Ana Gaúcha _Professora disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh
Dona ELIANE
nenhuma caricatura do
Grêmiooooooooooooooo??

Como pode??
Só do Inter..
ahhhhhhhhhhhh!

São muito bem feitas.
Mas são assim ""feinhas""
por causa da camisa!!!

kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Queremos do GREMIO tbm!!!

bjssssssssssss
LINDA!!!
PARABÉNS!!!!

virgínia disse...

Olá Eliane, parabéns pelas suas caricaturas ... sempre vou dar uma olhadinha nas suas obras, são muito boas e legais. adoro!

duda disse...

ela simpliesmente e a melhor de todas um talento maravilhoso !!! vc tem um dom querida... !!

Anônimo disse...

ELIANE SEU TRABALHO É MARAVILHOSO!SEU TALENTO EXPRESSA NA CARICATURA TODO O SEU SENTIMENTO..ESSA É UMA ARTE UNIVERSAL, ONDE TODO MUNDO VE E ENTENDE..da Amiga Mari!!CASA DAS TINTAS (VILA MARIA R/S)PARABÉNS!!!VC VAI TER A TUA LUZ..

Virgínia disse...

Só talento!
www.espacoaberto1.blogspot.com
acessa vai!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |