Blog parado por tempo indeterminado

Erenice Guerra deixa chefia da Casa Civil

16 setembro 2010

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira, depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach . Baumbach leu a carta de demissão apresentada por Erenice. “Preciso agora de paz e tempo para defender a mim e à minha família, fazendo com que a verdade prevaleça, o que se torna incompatível com a carga de trabalho que tenho a honra de desempenhar na Casa Civil”, afirmava trecho do texto. O atual secretário executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assume interinamente a pasta. Tudo começou quando Uma empresa de Campinas acusou o filho da ministra, Saulo Guerra, de cobrar para conseguir empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ela também teria favorecido a empresa de seu outro filho, Israel, em negócios com os Correios. Os familiares envolvidos teriam tornado a situação de Erenice insustentável, apesar de o governo manter a confiança e dar-lhe o benefício da dúvida. A situação da ministra também foi abalada por críticas feitas ao candidato José Serra (PSDB) sem o conhecimento do presidente. (Fonte: eBand).

O impressionante é que fica todo mundo achando que o caso foi descorberto agora. Aposto que essas maracutaias, muita gente já sabia, mas não fazia questão de falar. Mas sabe como é que é ne? Aí vem as eleições e cada um toma o seu lado, e aí começa o jogo sujo da política, e acho até que os brasileiros já estão até acostumados com isso, quase toda eleição, aí começa aparecer mais e mais denúcias de candidatos envolvidos em esquemas de desvio de dinheiro e até em quadrilhas junto com assaltantes, e aí fica um partido entregando o outro, um político contando os podres dos outros. Mas é assim mesmo, este escandalo envolvendo a Erenice, é apenas mais um de milhares que veio a tona ou ainda virá deste buraco escuro e sujo que é a política brasileira. A própósito, durante os anos a frente, ainda teremos muito mais escandalos, roubos e desvio de dinheiro, já que daqui algums dias vamos eleger os próximos corruptos que irão protagonizar mais vexames.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |