Blog parado por tempo indeterminado

Campeão Brasileiro pelo Flamengo, Andrade desabafa.

13 setembro 2010

Desempregado desde março, quando foi demitido do Flamengo, Andrade reclama da falta de oportunidades. O técnico, que foi campeão brasileiro de 2009 com o time, revelou sentir falta de estar à beira do campo e confessou não ter recebido nenhum convite sequer após ficar sem clube. "Estou aguardando uma oportunidade, um convite de alguma equipe. Isso não aconteceu desde que saí do Flamengo. É chato, é um momento de ansiedade. Nunca passei tanto tempo desempregado", disse em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da "Rede Globo". Andrade diz não conseguir encontrar explicações para não ser aproveitado. O técnico diz que se faz perguntas como: "Qual foi o erro que eu cometi? O que eu fiz de errado para não merecer uma oportunidade? É porque eu fui campeão brasileiro? Porque cheguei a final de Carioca? Porque classifiquei o time para a Libertadores? Será que eu não merecia uma chance de trabalho?"

Ele ainda comenta que vê vários técnicos trocando de clube e "que seu nome nunca aparece." Segundo o treinador, muitas pessoas já falaram que o motivo por estar desmpregado é " o seu vínculo com o Flamengo, mas que alguns amigos insinuam que seja por questões racistas." Ele diz prefirir não acreditar neste segundo motivo. Andrade espera receber a segunda parte da premiação pela conquista do Brasileiro. Conforme o treinador, "além de não ter pago o bicho, o Flamengo não o demitiu pelos resultados, já que ele possuía 73% de aproveitamento no geral", completa. Realmente, o que o Flamengo fez com o Andrade depois de tudo que ele havia feito pelo clube, foi uma tremenda falta de desrrespeito.

È lamentável ver uma pessoa que dedicou a sua vida inteira ao Flamengo, ser agora ignorado. Viraram as costas para ele, o ignoraram. E tem mais, o sonho de todos aqui no futebol brasileiro, é poder ser campeão brasileiro, um campeonato tão disputato e de alto nível, e o Andrade conseguiu a proeza de armar um esquema e ser campeão com o Flamengo, que tirando o ano de 2009 onde levantou o título sobre o comando de Andrade, só faz vechame no campeonato brasileiro. Já sonbre a questão levantada de que o Andrade não têm propostas de outros times por causa que é negro, eu acho possível, pois ainda essiste muito racismo mesmo, mas também acho crei que este não seja o motivo de ele estar desempregado. Talvez seja porque, os clubes brasileiros prefiram contratar técnicos que aparecem mais na mídia constantemente, deixando de lado profissionais mais humildes e ótimos como o Andrade de fora.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |