A Coca-Cola continua sendo a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 70,4 bilhões, de acordo com ranking elaborado pela consultoria Interbrand com as 100 melhores marcas globais. Em segundo lugar, aparece a empresa de informática IBM, com valor de US$ 64,7 bilhões. As empresas de tecnologia foram o grande destaque da lista 2010, divulgada nesta quinta-feira. Entre as dez primeiras colocadas, seis pertencem ao setor (incluindo a IBM): Microsoft, em terceiro lugar, com marca avaliada em US$ 60,8 bilhões, Google (4º), Intel (7º), Nokia (8º) e HP (10º). Além disso, a Apple foi a marca que mais ganhou valor em um ano: crescimento de 37%, para US$ 21,1 bilhões. Em seguida, aparecem Google, com alta de 36%, e BlackBerry, com elevação de 32%. Entre os destaques negativos, a Toyota caiu da 8ª para 11ª posição após a onda de recalls que afetou a empresa nos últimos meses, que atingiu cerca de 8 milhões de carros. A lista abaixo mostra o top 10 das marcas valiosas do mundo.
- Coca-Cola: US$ 70,4 bilhões
- IBM: US$ 64,7 bilhões
- Microsoft: US$ 60,8 bilhões
- Google: US$ 43,5 bilhões
- GE: US$ 42,8 bilhões
- McDonald's: US$ 33,5 bilhões
- Intel: US$ 32 bilhões
- Nokia: US$ 29,4 bilhões
- Disney: US$ 28,7 bilhões
- HP: US$ 26,8 bilhões