Blog parado por tempo indeterminado

Qualidade e porcaria juntas no Prêmio Multishow 2010

25 agosto 2010

Com 28 nomes na lista de concorrentes, o Prêmio Multishow 2010 não teve um grande vencedor do ano como nas edições anteriores. Dos 12 premiados na noite desta terça-feira (24) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, ninguém foi embora com mais de um trofeu: Maria Gadú, Ivete Sangalo, Restart, Pitty e NX Zero, cada um deles com pelo menos três indicações, foram alguns dos condecorados numa cerimônia repleta de artistas que não cantam nada e fazem da música brasileira uma porcaria atualmente.

Maria Gadú, a primeira vencedora anunciada da noite, levou o trofeu de melhor álbum pelo disco homônimo, que lançou o hit "Shimbalaiê". O ganhador da categoria melhor grupo, que teve sua votação aberta até o momento da entrega do prêmio, foi a Banda Cine, que desbancou NXZero, Restart, Skank e Titãs. Agora eu pergunto: O que está acontecendo com a nossa música? Na minha opinião, quando se trata de música de qualidade, não pode concorrer juntos Skank e Titãs com as porcarias que cantam qualquer coisa como os grupos Cine e Restart que são uma merda cantando tantoi nas vozes com nas letras das músicas. Aí, ganha a premiação um lixo desses, e quem faz música de qualidade como Skank e Titãs tem que ficar olhando um monte de coloridos ganharem só porque as crianças e adolescentes gostam de ouvir umas coisas dessas que eles chamam de música, e que algums tentam esculhambadamente chamar de rock.

A música sertaneja ganhou espaço na premiação deste ano com uma categoria própria, que foi representada pela dupla Victor & Leo. Luan Santana, que concorria a quatro títulos, foi nomeado a revelação do ano, deixando para trás os trofeus de melhor música ("Meteoro"), melhor DVD ("Luan Santana ao Vivo") e melhor show. Já neste caso, apesar de não achar que o Luan Santana não canta bem mesmo, foi merecido o prêmio de revelação.

Samuel Rosa, do Skank, foi escolhido o melhor cantor entre Di Ferrero (NX Zero), Lucas Silveira (Fresno), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Caetano Veloso. Na categoria de voz feminina, Ana Carolina tirou o prêmio das mãos de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Maria Gadu e Pitty.

Nesta categoria de cantor, merecido o prêmio para o Samuel que na minha opinião, só concorreu mesmo contra Dinho Ouro Preto e óbvio com Caetano Veloso, porque os outros.... sem comentários. Já na cateoria voz feminina, não precisaria nem falar ne? Que voz maravilhosa da vencedora Ana Carolina que concorria também com 3 vozes maravilhosas sendo elas de Ivete, Claudia Leite e Maria Gadu, já a Pitty nem tanto assim, mas dá para aguentar.

(Este texto acima é da Uol e foi modificado por minhas avaliações da premiação. Para ler a matéria sem as opiniões que aqui estão e para ver as garfes que aconteceram na cerimônia é só clicar aqui)

Veja quem foram os vencedores do Prêmio Multishow 2010:

MELHOR CANTOR
Di Ferrero (NX Zero)
Lucas Silveira (Fresno)
Dinho Ouro Preto (Capital Inicial)
Caetano Veloso
Samuel Rosa (Skank)

MELHOR CANTORA
Ana Carolina
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Maria Gadu
Pitty

MELHOR ÁLBUM
"Sete Chaves" - NXZero
"Hori" - Hori
"The Rise And Fall of Beeshop" - Lucas Silveira
"Maria Gadu" - Maria Gadu
"Chiaroscuro" - Pitty

MELHOR CLIPE
"A Usurpadora" - Banda Cine
"Espero a Minha Vez" - NXZero
"Me Adora" - Pitty
"Noites de Um Verão Qualquer" - Skank
"Segredo" - Hori

MELHOR DVD
"Ao Vivo e Em Cores" - Victor & Leo
"Chiaroscope" - Pitty
"Do Outro Lado da Porta" - Fresno
"Luan Santana ao Vivo" - Luan Santana
"Multishow Registo: Ivete Sangalo - Pode Entrar" - Ivete Sangalo

MELHOR GRUPO
Banda Cine
NXZero
Restart
Skank
Titãs

MELHOR INSTRUMENTISTA
Cadu (Strike)
Joe (Pitty)
Haroldo Ferretti (Skank)
Cesinha (Maria Gadu e Vanesa da Matta)
Rodrigo Tavares (Fresno)

MELHOR MÚSICA
"Recomeçar" - Restart
"Espero a Minha Vez" - NXZero
"Meteoro" - Luan Santana
"Me Adora" - Pitty
"Shimbalaiê" - Maria Gadu

MELHOR SHOW
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Luan Santana
NXZero
Victor & Leo

REVELAÇÃO
Hori
Lu Alone
Luan Santana
Maria Gadu
Restart

EXPERIMENTE
Cidadão Instigado
Copacabana Club
Moveis Coloniais de Acaju
Nina Becker
Stop Play Moon

ARTISTA SERTANEJO
César Menotti & Fabiano
Jorge & Mateus
Luan Santana
Maria Cecília e Rodolfo
Victor & Leo

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |