Blog parado por tempo indeterminado

Kaka opera o joelho e ficará fora por 2 ou 3 meses.

05 agosto 2010



Kaká operou nesta quinta-feira (5), em Amberes (Bélgica), o joelho esquerdo, depois de sentir dores no local durante a pré-temporada do Real Madrid, em Los Angeles. O jogador brasileiro passou por uma artroscopia para tratar uma lesão no menisco, afirmam jornais espanhóis. O tempo de recuperação para esse tipo de cirurgia é de um a dois meses. O clube espanhol, entretanto, já se prepara para ficar sem o meia até outubro. Kaká já sentia o desconforto no joelho há algum tempo. O seu planejamento de trabalhos para preparação física na pré-temporada foi bem diferente de seus companheiros, praticamente limitando o meia a exercícios na academia. A imprensa espanhola percebeu o fato e apontou a pubalgia - outra lesão crônica que persegue o atleta - como a responsável por seu treinos diferenciados. Agora sim ta tudo explicado então. Só o que fica, é a impressão de que algumas vezes o Kaka ou o Real Madrid parece esconder as lesões da imprensa, dando espaço as especulações. Mas depois desta operação no joelho, o que torcedores espanhois e principalmente brasileiros esperam e torcem , é que estas contusões mais complicadas não aconteça novamente com o Kaka, e após a recuperação desta ele volte a jogar bem, visto que os ultimos exames feitos apontaram uma "clara melhora" da pubalgia do meia devido aos trabalhos feitos durante suas férias após a Copa do Mundo.

Kaká deixou no fim da tarde desta sexta-feira (horário local) a clínica na qual teve o joelho esquerdo operado, em Amberes, na Bélgica. O brasileiro saiu do local andando de muletas, ao lado da esposa, Caroline Celico, e do pai, Bosco Leite. Ao falar com os jornalistas, Kaká disse não ser segredo que tinha dores no joelho. - O joelho já doía há algum tempo, mas não sabia que era tao sério. Diziam que a pubalgia (antigo problema) gerava dores em outras partes (do corpo). Começou, inclusive um pouco antes do Mundial. Sempre deixei claro que me incomodava um pouco. Todos sabiam, mas o que pensavam é que era devido à pubalgia - disse Kaká ao deixar a clínica. O médico que fez a cirurgia no joelho esquerdo de Kaká, nesta quinta-feira (5), na Bélgica, afirmou que o jogador brasileiro colocou a sua carreira em risco ao disputar a Copa do Mundo de 2010 com dores. Em contra partida, José Luiz Runco, Médico da seleção brasileira, disse que o jogador só reclamou de dor no local, na ultima semana e que não houve risco. Kaká revelou, ainda, que seu problema no joelho não era apenas de menisco. - Foi muito triste, foi difícil, porque a princípio era um problema de menisco. Quando se viu que era a cartilagem que não estava bem, foi uma surpresa para mim - acrescentou. E fica assim então, dito por não dito. Só acho que o médico tão competente da seleção brasileira sabia muito bem o que estava fazendo e qual o risco que o Kaka corria ou que não corria. Mas como todos nós nos enganamos muitas vezes, acho que o que aconteceu mesmo é que a pulbalgia do Kaka tenha escondido suas dores no joelho, visto que ela era a maior preocupação. Ou seja, como disse o Kaka, foi uma surpressa, e pelo visto não só para ele.


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |