Blog parado por tempo indeterminado

Emissoras perdem audiência com propaganda política

27 agosto 2010

As emissoras de televisão têm uma isenção fiscal para compensar possíveis perdas durante a exibição do Horário Político Gratuito, mas a queda de audiência no geral também é algo que se faz sentir. Segundo pesquisas do Ibope na Grande São Paulo, a comparação entre os dias 1 e 16 deste mês --quando ainda não havia a propaganda eleitoral-- e de 17 a 24 indica queda de 6,6% no número de aparelhos ligados. Média/dia, 43,4% contra 40,7%. Na faixa das 18 às 24 horas, mesmo período, 60,4% a 57,7%, menos 4,6%. A Globo, em julho, fechou com 16,3%. Neste mês, índices até o dia 24, 16,1%. A Record também observa queda parecida, 7,6% contra 7,4%. O mesmo acontecendo com SBT, que cresceu 5,6% no mês passado e 5,5% agora. A Bandeirantes teve 2,9% de aumento em julho e a 2,4% em agosto. A Rede TV! não se alterou, 1,7% a 1,7%. (Fonte: ADTV) Mas também, vamos combinar, nem todo mundo têm paciência para ficar ouvindo mentiras. Mas como sabemos muito bem, tem regiões no Brasil que é até divertido assistir o horário Político. Exemplo, que é do Estado de São Paulo, pode ficar animado para dar risadas com os segundo Do Tiririca. Fora os tantos outros canditados espalhados por esse Brasil, e que são verdadeiramente uma atração a parte durante o horário eleitoral. Eu confesso, tem ums que são muito engraçados, especialmente quando se trata dos famosos. No vídeo abaixo tem jogador de futebol, estilista, cantores, imitadores de alguém, comediantes fazendo mais comédias, envangélicos caras de pau que misturam política com religião e até mulher fruta. Isso porque estamos cansados de ouvir que política é coisa séria, imagine se não fosse?


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |