Blog parado por tempo indeterminado

Sorteio Uefa Champions League: Barcelona e Milan frente a frente


Neste começo de tarde de quinta-feira, no Fórum Grimaldi, em Mônaco, a Uefa promoveu o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2011/2012. Atual campeão, o Barcelona caiu na mesma chave do rival italiano Milan, além de Bate Borisov (BIE) e Viktoria Plzen (RCH), e terá vida dura na competição. Os 10 times que venceram o playoff preliminar se juntaram aos 22 já pré-classificados, formando 32 equipes, que foram divididas em oito grupos, com quatro times cada. Essas 32 agremiações foram divididas em quatro potes. As equipes do Pote 1 foram colocadas na primeira posição de cada grupo, as equipes do Pote 2 na segunda posição e assim sucessivamente. Depois disso, um computador foi responsável por escolher a posição real de cada clube dentro do grupo, determinando assim a ordem dos confrontos dentro e fora de casa.


O ex-jogador português Luis Figo foi o responsável por sortear os cabeças de chave e os respectivos grupos. O ídolo inglês Bobby Charlton sorteou os times do segundo pote. O sorteio do terceiro pote ficou por conta do holandês Ruud Gullit. Já o alemão Lothar Matthäus sorteou o Pote 4. O Real Madrid não teve sorte e caiu em um grupo difícil. O time da capital espanhola, que está na Chave D, terá pela frente o Lyon, o Dínamo Zagreb e o Ajax. A primeira rodada da Liga dos Campeões será disputada nos dias 13 e 14 de setembro, e a final está marcada para 19 de maio de 2012, na Allianz Arena, em Munique. Após sorteio que determinou os grupos, jornalistas votaram no melhor jogador europeu da temporada passada. Michel Platini foi o responsável por anunciar Lionel Messi como o melhor, superando o companheiro de time, Xavi, e o rival Cristiano Ronaldo, do Real. Na minha opinião não há nenhum grupo da morte e muito menos grupo fraco, apesar de haver alguns times sem expressão na liga. Já o Messi ser escolhido o melhor da temporada passada não é nenhuma novidade, só méritos, porque ele é o melhor mesmo. E neste início da Liga, já teremos o favorito novamente Barcelona, enfrentando o Milan que tentará nesta Liga voltar a ser um time competitivo com antes na Liga.

Confira como ficaram os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões:
 
Grupo A
Bayern de Munique (ALE)
Villareal (ESP)
Manchester City (ING)
Napoli (ITA)
 
Grupo B
Inter de Milão (ITA)
CSKA Moscou (RUS)
Lille (FRA)
Trabzonspor (TUR)
 
Grupo C
Manchester United (ING)
Benfica (POR)
Basel (SUI)
Otelul Galati (ROM)
 
Grupo D
Real Madrid (ESP)
Lyon (FRA)
Ajax (HOL)
Dínamo Zagreb (CRO)
 
Grupo E
Chelsea (ING)
Valencia (ESP)
Bayer Leverkusen (ALE)
Genk (BEL)
 
Grupo F
Arsenal (ING)
Olympique de Marseille (FRA)
Olympiacos (GRE)
Borussia Dortmund (ALE)
 
Grupo G
Porto (POR)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Zenit (RUS)
Apoel (CHI)
 
Grupo H
Barcelona (ESP)
Milan (ITA)
Bate Borisov (BIE)
Viktoria Plzen (RCH)




 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |