Blog parado por tempo indeterminado

Novo Homem-Aranha será negro e de origem latina


Um dos principais super-heróis dos quadrinhos e do cinema ganhará versão inédita nesta quarta-feira (3). O novo Homem-Aranha em quadrinhos traz uma novidade que segundo o editor chefe da Marvel, Alex Alonso, reflete a necessidade de se adaptar a sociedade moderna. Essa adaptação se refere à etnia do protagonista: o rapaz, que originalmente era branco e tinha olhos claros, foi substituído por um adolescente negro de origens latina. O novo Homem-Aranha se inspira na morte de seu antecessor, Peter Parker. O novo justiceiro se chama Miles Morales, fruto de um contexto social bastante diferente de Parker. A novidade, que chega às bancas norte-americanas, é realizada paralelamente à mega produção da Marvel sobre o herói aracnídeo.Um novo filme da franquia, intitulado "The Amazing Spider-Man" ("O Maravilhoso Homem-Aranha", em tradução livre), será lançado no ano que vem. No longa, Peter Parker ainda é o super-herói, mas, diferentemente da trilogia cinematográfica mais recente, o mocinho será vivido por Andrew Garfield e não mais por Tobey Maguire.

Agora, o encarregado de proteger a cidade dos vilões nesta saga será Morales, que a Marvel qualifica de "novo personagem mais importante do século" e que em breve descobrirá "que junto com seus grandes poderes também vêm grandes responsabilidades... e grandes perigos", afirma a editora. Ou seja, teremos um super - herói bem diferente do que estamos acostumados. Afinal, heróis praticamente quase sempre de pele branca e teoricamente bonitos já tem muitos, mas que também não significa que as origens das histórias sejam mudadas, apenas para se colocar um novo herói de pele negra, porque convenhamos, é mais do que necessário respeitar as origens dos personagens. Porém, esta nova cara que a Marvel está ando ao homem-aranha está sendo feita de modo espetacular, respeitando  a cronologia da história e ao mesmo tempo introduzindo as futuras novas histórias do homem - Aranha. Só nos resta saber se  isso acontecerá no futuro também nos cinemas.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |