Blog parado por tempo indeterminado

Jogando bonito, Alemanha vence o Brasil em jogo amistoso

10 agosto 2011

Vinte e quatro dias depois da eliminação traumática na Copa América, a Seleção Brasileira reviveu seus fantasmas nesta quarta-feira e continua devendo uma atuação convincente na era Mano Menezes. Pior que isso, o time foi sufocado em grande parte do jogo, perdeu por 3 a 2 para a Alemanha no Mercedes-Benz Arenas, em Stuttgart, e segue sem uma vitória contra uma seleção de ponta. Ou seja, estavamos acostumados com amistosos contra seleções de pequena importancia, que quando jogamos contras a grandes nações do futebol, a seleção não consegue vencer. Schweinsteiger ,depois de pênalti polêmico cometido por Lúcio, e Götze abriram 2 a 0 para alemães no segundo tempo. Robinho marcou de pênalte mas não evitou a terceira derrota brasileira com Mano Menezes. Schurrle ampliou o marcador em erro bizarro de André Santos, e Neymar encerrou o placar aos 46min. Nesta quarta, o Brasil já entrou em campo temendo o pior. Em pior forma física, na casa do adversário e contra um time já formado em consistente, Mano optou pela saída de Ganso e a entrada de Fernandinho para fechar mais o meio de campo. Não adiantou e Alemanha teve total controle da posse bola, pressionou em grande parte do jogo e sempre esteve acima do Brasil.


Não bastasse isso, a Seleção repetiu erros vistos na Copa América. No maior deles, a falta e poder de fogo no ataque. Em dois lances em que saiu na cara do gol, Alexandre Pato mostrou preciosismo parecido com o do torneio. No primeiro demorou a chutar. No segundo, tentou encobrir o goleiro. Nos dois lances esporádicos o jogo ainda estava 0 a 0. Senhora do jogo, a Alemanha teve no meio-campo Götze e em Schweinsteiger os destaques. Neymar, que passou a noite febril pior conta de uma inflamação de garganta, apareceu pouco e levou perigo em oportunidades dispersas. Ganso entrou no segundo tempo quando o jogo já estava 2 a 0 e não fez nada como sempre na seleção.


Apesar do gol, Neymar também não foi o mesmo do santos,e se fosse para jogar ruín, sem participação no jogo, era melhor não ter jogado, mas foi escalado por sua fama provavelmente. Por enquanto, o momento do Brasil é difícil, jogadores muito badalados, sempre tivemos, mas os do passado que também cometeram erros, eram mais concientes de que na seleção, é preciso fazer mais, coisa que no nosso presente, parece não haver essa conciência, com exssessão da defesa brasileira que mesmo saindo derrotada, sai vencedora, tirando só o André Santos, que não pelo erro de hoje, mas é ruín de mais. E para finalizar, basta dezer parabéns a Alemanha, que jogou como nós brasileiros estavamos acostumados a ver a nossa seleção, ofensivamente e com objetivo, sem enfeitar. Para conseguir a recuperação, a Seleção ainda depende de confirmação de amistosos para os dias 2 e 6 de setembro. Depois enfrentará duas vezes a Argentina pela Copa Roca com jogadores que atuam só no País e enfrentará o México em outubro.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |