Blog parado por tempo indeterminado

Brasil se torna oficialmente mais uma sede do Facebook no mundo

19 agosto 2011

O Facebook vem adotando uma estratégia agressiva para ganhar mercado no Brasil. Em fevereiro, tomou do Google seu principal executivo no país, Alexandre Hohagen, além de criar mecanismos para atrair usuários do Orkut, seu principal rival local. Agora, o plano de negócios começa a se delinear. As informações são da Veja. Nesta quinta-feira (18), no primeiro evento oficial com presença de Hohagen, em São Paulo, a empresa apresentou seus planos no Brasil – que, com 25 milhões de usuários ativos, recebe o 15º escritório do Facebook no planeta. O QG brasileiro vai apostar na operação de negócios, fundamentalmente. Na prática, isso significa manter contato com empresas que queiram usar a rede para se aproximar de consumidores em potencial. “O Facebook proporciona a combinação perfeita de alcance e engajamento para empresas locais e regionais interagirem com seus consumidores”, disse Hohagen.

“Até o fim do ano, teremos um espaço físico para concentrar todos os nossos profissionais (são 16). Enquanto isso, nós estamos trabalhando virtualmente”, afirmou o executivo. Ele acrescentou que ainda há vagas a interessados. “Para trabalhar conosco, o profissional deve conhecer o mercado on-line e gostar do Facebook.” Esse time, portanto, irá tocas as atividades da empresa na área comercial. Hohagen apresentou quatro razões para o rápido crescimento do serviço no país nos últimos doze meses: migração de usuários do Orkut, sucesso do filme A Rede Social e, curiosamente, as férias de verão, no início do ano. “Houve um aumento considerável de postagem de conteúdos por parte dos brasileiros”, disse Hohagen. Por fim, o fato de a rede já poder ser acessada praticamente por qualquer celular no país. O executivo, é claro, aposta que o serviço continuará em curva ascendente.


E olha, como o Facebook está crescendo no Brasil. O ritmo está tão acelerado, que já têm especialista da área apostando na morte do orkut, principalmente depois que a Google lançou a sua nova rede social, o Google +, mesmo a empresa afirmando que o Orkut permanecerá. Eu particularmente volto a falar. Que o Facebook é melhor que o Orkut, fato. Mas ainda acho cedo de mais dizer que ele vai morrer, pois mesmo com o avanço agressivo do Facebook no Brasil, o Orkut ainda segue dominando no país, mas creio eu que por pouco tempo. Mas então se a Google diz que o Orkut não irá acabar, o que acontecerá com ele? Para mim, o Orkut daqui as algum tempo, ficará sendo apenas mais uma rede social comum, dessas que sempre tem um número considerável de usuários, mas que não chega nem perto das concorrentes, como por exemplo, a rede HI5, Badoo e a que um dia já foi a principal rede no mundo, o MaySpace. De modo que só nos resta esperar para ver o que o futuro reserva de agora em diante para o Orkut, Facebook e o Google+. Enquanto isso, vamos continuar usando,e você pode se juntar a nós também em nossas redes sociais.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |